• Carregando...
André Macias, vice-presidente do Coritiba: segundo turno da eleição da FPF será na Justiça. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
André Macias, vice-presidente do Coritiba: segundo turno da eleição da FPF será na Justiça.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A eleição da Federação Paranaense de Futebol não acabou no sábado (21), com a vitória de Hélio Cury. André Macias, vice-presidente do Coritiba, avisou que o grupo de Ricardo Gomyde irá recorrer à Justiça, deixou nas entrelinhas a possibilidade de criação de uma liga para se opor à FPF e reafirmou a ideia de o clube por um time de garotos para jogar as próximas edições do Estadual.

”O Coritiba, junto a outras 24 agremiações, vai em busca de uma unidade. Se a Justiça não entender que o futebol paranaense deva tomar outro caminho, nos vamos trabalhar em paralelo a isso”, afirmou Macias, antes do jogo em que o Coritiba derrotou o Cascavel, no Couto Pereira, em entrevista à Rádio CBN.

A principal crítica do dirigente alviverde foi à decisão, na manhã de sábado, que manteve a realização da eleição. O pleito havia sido suspenso na véspera porque a Justiça acatou pedido de Coritiba, Atlético e Paraná, que alegavam descumprimento do estatuto da Federação porque a assembleia de votação não foi convocada em edital publicado em três jornais de grande circulação.

”Essa eleição é viciada. Com essa cassação de madrugada e ainda a aprovação das contas em 10 minutos, isso ficou claro para nós”, reclamou.

Durante a campanha, Macias chegou a falar em um evento da chapa de Gomyde que o Coritiba passaria a jogar o Paranaense com o sub-23 em caso de vitória de Cury. Com a reeleição do atual presidente, ele confirmou a ideia – podendo até recorrer ao sub-18. A motivação, garante Macias, é primordialmente financeira.

“O Coritiba não pode e não irá mais aceitar essa situação, aonde arrecada um milhão e gasta 14 para jogar por quatro meses. Fora o Atletiba, todos os jogos dão prejuízo. Não é rentável para ninguém”, sentenciou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]