A Expedição Agricultura Familiar 2019 - Agronegócio Gazeta do Povo foi lançada oficialmente no dia 21 de agosto dentro da programação do Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), no Rio de Janeiro e pretende ouvir todos os elos dessa intensa cadeia produtiva, percorrendo 12 estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.
De setembro a dezembro de 2019 a Expedição vai fazer um diagnóstico e apontar tendências de um estrato bastante peculiar da agricultura brasileira: a agricultura familiar. É a pequena propriedade, de cadeias produtivas peculiares, de frutas e peixes, lácteos e carnes, mas também das grandes commodities. É o pequeno produtor, que participa de grande negócio, através da agricultura familiar. 12,3 milhões de brasileiros trabalham no setor, segundo a Secretaria Nacional de Agricultura Familiar.
Realizado em parceria com o Conselho Nacional de Engenharia e Agronomia (CONFEA-CREA) e o apoio e participação da FAO/ONU, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação e do Sicredi, o roteiro inclui, além das visitas técnicas a dezenas de municípios, seminários regionais de discussão do tema por especialistas.
Conanda prepara norma que incentiva aborto em crianças vítimas de estupro
Quem pagará a aposentadoria dos superidosos brasileiros?
Sleeping Giants e instituto de Felipe Neto são beneficiados por dinheiro do governo americano
Defesa de Monark vai usar relatório da PF para pedir arquivamento de ação sobre 8/1
Deixe sua opinião