Assim como ocorreu com o Chevrolet Monza e Mitsubishi Eclipse e futuramente com o Fiat Palio, outro clássico da indústria automotiva terá o nome ressuscitado: o Maverick. A Ford irá resgatar o seu ícone da década de 1970, com produção prevista para começar em 2020, segundo informação do site Quatro Rodas.
Mas, ao contrário do modelo que era o sonho de consumo de muitos jovens e até hoje encanta fãs e colecionadores, o novo Maverick não terá o motorzão V8 e o estilo cupê de duas portas.
O nome retornará na pele de um utilitário esportivo médio, de linhas quadradas e propulsor 1.5 turbo, de 180 cv, com três cilindros. O único detalhe que remete ao carro que completa 46 anos de Brasil neste ano são os faróis arredondados.
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A novidade será feita no México, na mesma fábrica de onde saía o Fiesta, aposentado no fim do ano passado.
A produção mexicana poderia facilitar a importação para o Brasil, o que, segundo o site, ocorreria depois de 2021. Ele será construído na mesma plataforma da nova geração do Focus, que não chegará ao mercado brasileiro por que a montadora já anunciou que deixará de vendê-lo por aqui ainda neste ano.
O SUV ficará posicionado acima da recém-lançado Escape, que deve duelar em breve no Brasil com o Jeep Compass e o Volkswagen Tarek.
E logo abaixo da novo Bronco, que renascerá em 2019 nos EUA, após ser vendido de 1966 a 1996. Por lá já até ganhou o apelido de 'mini-Bronco' pela forma quadrada e os para-lamas largos.
A Ford define o novo Maverick como um carro "projetado para conquistar um número cada vez maior de pessoas que adoram se afastar da cidade e passar tempo ao ar livre com sua família."
Assim como o Maverick do passado, o futuro modelo terá a missão de conquistar o público jovem. Internamente na Ford, o projeto é chamado de 'CUV GenY', em referência à geração Y, como são conhecidas pessoas nascidas entre os inícios das décadas de 1980 e 1990.
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