Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Indústria Automotiva

Ford compensará funcionários pelo fechamento de fábrica no ABC

A Ford fez anúncio do fechamento da fábrica no ABC em fevereiro deste ano. Foto: Divulgação (Foto: )

Os funcionários da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) aprovaram nesta terça-feira (30) em assembleia um acordo com a montadora americana para compensá-los pelo fechamento da unidade.

O acordo contempla três pontos: plano de demissão incentivada, programa de requalificação profissional e apoio psicológico aos trabalhadores.

Há ainda possível antecipação das atividades de manufatura, a qual depende da negociação com um potencial comprador.

VEJA TAMBÉM:

A princípio, o fim das atividades na fábrica está previsto para o fim do ano. Se houver uma negociação positiva com um eventual comprador, o vínculo empregatício entre a Ford e os funcionários pode acabar um pouco antes.

A montadora anunciou em fevereiro deste ano sua intenção de fechar a fábrica de caminhões em São Bernardo do Campo porque vai sair desse negócio globalmente.

>> Ford Maverick voltará e na pele de um SUV

O anúncio teve forte impacto entre os trabalhadores e, a pedido do governador de São Paulo, João Doria, a Ford voltou a negociar a venda da unidade.

Segundo nota divulgada pela empresa, as conversas com potenciais compradores continuam.

As negociações estão avançadas com o grupo Caoa, mas esbarram na dificuldade de financiar a compra. A Caoa esperava que isso fosse feito pelo governo de São Paulo, o que não é possível.

>> SUV do Mustang será o primeiro carro elétrico ‘puro’ da Ford e estreia em 2020

O acordo com os funcionários foi negociado entre a Ford e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM

Visualizar esta foto no Instagram.

FIAT ARGO VIRA AVENTUREIRO O Argo se vestiu de aventureiro para o duelo particular com o Polo. O hatch da Fiat estreia a versão Trekking, repleta de apliques para ser visto nas ruas. Pintura bicolor, teto e retrovisores em preto e outros detalhes escurecidos se destacam no modelo. O Argo aventureiro urbano vem com suspensão elevada e o maior vão livre da categoria - 21 cm. A novidade traz ainda novas molas, amortecedores e pneus de uso misto. O motor é o 1.3 Firefly, de 109 cv e 14,2 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de 5 marchas e, a partir de 2020, deve chegar o novo automático do tipo do CVT. O preço: R$ 58.990. #fiatargo #hatch #fiatbrasil #fca #aventureiro #argotrekking #carros #automoveis #gazetadopovo #lancamento

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.