A Mercedes-Benz lança no Brasil a reestilização da terceira geração do GLC, nas opções SUV e cupê. O modelo, apresentado na Europa em março deste ano, vem com uma leve mudança visual e evolução no nível de equipamentos.
Mas, a grande novidade é a atualização dos motores. O SUV estreia a opção a diesel com o novo propulsor 2.0 turbodiesel, de 194 cv e 39 kgfm de torque, disponíveis nas versões GLC 220d off road (R$ 294,9 mil) e Enduro 220d 4MATIC (R$ 329,9 mil).
Antes o utilitário era oferecido na opção GLC 250 2.0 turbo a gasolina, de 211 cv, por R$ 280,9 mil e R$ 315,9 mil respectivamente. Ou seja, a diferença no preço se deve à aposta na motorização a diesel.
O conjunto é capaz de levar o utilitário médio de zero a 100 km/h em 7,9 segundos e a 215 km/h de velocidade máxima, controlada eletronicamente.
Já a variante cupê passa a ser vendida em configuração única GLC 300 Coupé 4MATIC na motorização 2.0 turbo a gasolina, com quatro cilindros, que rende 258 cv e 37,7 kgfm. Ela custa R$ 362,9 mil, o mesmo valor do antigo GLC 250, que também rendia 211 cv.
O zero a 100 km/h é feito em 6,3 segundos, com final de 240 km/h, também limitada. Ambas as motorizações são gerenciadas pelo câmbio automático de 9 velocidades.
Visual renovado e assistente virtual
A renovação do Mercedes inclui ainda um novo conjunto de faróis em led, com rearranjo interno das luzes e novo desenho da grade e das molduras do para-choque. Na traseira, destacam-se a assinatura visual das lanternas e as novas saídas de escapamento.
No interior, o quadro de instrumentos agora é totalmente digital, com display de 12,3 polegadas. O sistema de entretenimento com tela de 10,25 polegadas adota a tecnologia MBUX (sigla para Mercedes-Benz User Experience ), que estreou na nova geração do Classe A.
Entre outras funções, ela vem com um assistente pessoal virtual que conversa com o motorista. Basta dizer "Oi, Mercedes”, “E aí, Mercedes?”, “Olá, Mercedes” e começar a interagir com o dispositivo.
A partir daí é possível ajustar o ar-condicionado, escolher uma estação de rádio, pedir dados do veículo, como consumo, ou fazer ligações.
Boa parte dos comandos do multimídia também migrou para o volante multifuncional e na própria tela sensível ao toque.
O pacote de sofisticação agregou ainda controle de cruzeiro adaptativo (o carro segue automaticamente o ritmo do trânsito), assistente de permanência em faixa, carregamento do celular por indução, acesso ao carro e partida sem chave, abertura do porta-malas com o movimento dos pés, e sistema de baliza 360°.
A lista de itens de série engloba também câmera de ré, detector de pontos cegos, faróis full led, airbags para o joelho do motorista.
A versão Enduro, mais completa, agrega a câmera 360°, pacote de estacionamento automático, frisos com a inscrição "Mercedes-Benz" iluminados, acabamento interno em madeira preta fosca e som Burmester com 13 alto falantes, potência de 590w e efeito surround.
O GLC Coupé vem com teto solar e equipamentos com assinatura da divisão AMG, como rodas aro 20 e suspensão esportiva.
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