• Carregando...
(Divulgação/Land Rover)
(Divulgação/Land Rover)| Foto: Nick Dimbleby

Está previsto para o segundo trimestre de 2020 o desembarque da tão aguardada nova geração do Land Rover Defender no Brasil. O lançamento foi confirmado pela própria fabricante durante a apresentação oficial do modelo no Salão de Frankfurt. A montadora confirmou ainda que o Defender será posicionado entre o Discovery Sport e o Discovery, devendo custar entre R$ 350 mil e R$ 400 mil.

A linha 2020 do jipe contará com seis versões diferentes - Defender, S, SE, HSE, First Edition e a topo de linha X, as quais serão feitas sobre carroceria 90 e 110. A primeira tem 4,32 metros de comprimento e conta com duas portas, enquanto a segunda mede 4,76 metros e conta com quatro portas.

As diferentes versões poderão levar 5, 6 e até 7 passageiros, graças ao uso de um terceiro banco na dianteira, como havia no Defender “original”.

A nova geração preserva características da antiga, como a silhueta e os para-lamas quadrados, mas tem linhas modernas. Entre as novidades no design está a incorporação do capô à carroceria.

(Divulgação/Land Rover)
(Divulgação/Land Rover)

Além disso, ela é mais tecnológica e conta com sistema de atualização de software automática, câmeras instaladas na parte de baixo do veículo que revelam o que o capô esconde e piloto automático adaptativo, entre outros itens.

Sob o capô, serão quatro as opções de motor: 2.0 turbo de 300 cv, 3.0 de seis cilindros com 400 cv (do tipo híbrido leve, com sistema elétrico de 48 volts) e 2.0 turbodiesel de 200 cv e 240 cv. Em todos os casos, o câmbio é automático de 8 marchas.

(Divulgação/Land Rover)
(Divulgação/Land Rover)
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]