A depreciação é um dos fatores que pesam na escolha do carro zero km. Ninguém gosta de perder dinheiro, ainda mais na hora de passar o veículo adiante. Por isso quem leva os gastos na ponta do lápis, é importante ficar de olho nos campeões de desvalorização.
A KBB Brasil, site de precificação de carros novos e usados, fez um levantamento dos dez modelos mais depreciados no primeiro semestre deste ano.
>> Os 10 carros que menos desvalorizam em 2019 após sair da loja
>> Projeto propõe fim da obrigatoriedade de fazer autoescola para tirar a CNH
A pesquisa se baseou nos veículos com ano/modelo 2019, vendidos como zero km entre janeiro e junho e que já possuíam ofertas no mercado de seminovos em janeiro. Ao todo, foram mais de 400 versões analisadas.
Curiosamente no topo do ranking estão os dois líderes do mercado de comerciais leves, Fiat Strada e Toro. O Focus (hatch e sedã) também aparece na lista e já com o impacto de ter as vendas encerradas pela Ford no meio do ano.
A desvalorização apontada pelo site usou o valor do veículo zero km em um período determinado em relação a seu atual valor residual, considerando o mesmo ano/modelo.
>> Listamos os 10 modelos mais baratos no Brasil; só 3 estão abaixo dos R$ 40 mil
>> Caiu no gosto! Dez carros automáticos mais baratos no Brasil
Confira o ranking de depreciação:
Preços: R$ 92.990 a R$ 159.990
Preços: R$ 52.990 a R$ 79.990
Preços: modelo foi descontinuado em junho
Preços: modelo foi descontinuado em junho
Preços: R$ 50.480 a R$ 73.290
Preços: R$ 64.990 a R$ 84.290
Preços: R$ 64.290 a R$ 75.490
Preços: R$ 132.320 a R$ 188.990
Preços: R$ 65.990 a R$ 75.490
Preços: R$ 49.990 a R$ 54.990
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
O que explica o rombo histórico das estatais no governo Lula
Governo Lula corre para tentar aprovar mercado de carbono antes da COP-29
Sleeping Giants e Felipe Neto beneficiados por dinheiro americano; assista ao Sem Rodeios
Flávio Dino manda retirar livros jurídicos de circulação por conteúdo homofóbico
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião