• Carregando...
Peugeot 2008 adota visual dos SUVs maiores e corrige mancada do câmbio
| Foto:

A Peugeot apresentou nesta segunda-feira (13) a reestilização do 2008, que parte de R$ 69.990 e vai até R$ 99.990. O crossover ganhou o visual dianteiro dos irmãos maiores 3008 e 5008 e, finalmente, combinará o prestigiado motor 1.6 turbo ao câmbio automático de 6 marchas.

Mas se você se animou em ter um 2008 1.6 THP automático, de 173 cv e 24,0 kgfm de torque, terá de esperar até novembro, quando a versão chegará às lojas.

Se não quiser esperar para ter o modelo renovado, poderá levar para casa o 1.6 aspirado, de 118 cv e 16,1 kgfm, que também dispensa a embreagem. A caixa manual foi aposentada em toda a linha (era de 6 velocidades no turbo e de 5, no aspirado).

O 2008 está com a grade mais destacada, apresentando a divisória interna pontilhada, e não mais formada por barras horizontais.

O logotipo da marca também foi reposicionado, ocupando agora o centro da grade. O capô está mais curto e há um novo desenho do para-choques, com destaque para o nicho que abriga os faróis de neblina, também novos assim como as entradas de ar.

Na traseira, a novidade se limita a um aplique na parte inferior do para-choque, integrado aos refletores.

O crossover atualizado sairá da fábrica de Porto Real (RJ) com um visual exclusivo para o mercado da América Latina. As luzes diurnas em led estão presentes em todas as versões.

Por dentro, quase tudo como antes, com destaque para o estilo i-Cockpit, com painel elevado e volante de menor diâmetro.

>> Placa Mercosul terá novas regras para uso e troca, define governo

O ar-condicionado é de duas zonas e central multimídia possui conexão para Apple CarPlay e Android Auto. Os tecidos e os revestimentos de portas e bancos são novos.

A cereja que faltava

O motor 1.6 THP turboflex entrega um dos melhores desempenhos da categoria. Mesmo assim, a ausência câmbio automático, provavelmente, justificaria a baixa procura nas lojas.

>> Governo oficializa mais pontos para perda da CNH e novo prazo de renovação

O 2008 tem bons predicados, como espaço, boa dirigibilidade e o premiadíssimo propulsor turbo, desenvolvido pela BMW.

A média mensal de licenciamentos do 2008 é de 500 unidades, superando apenas a do Caoa Chery Tiggo 5X.

Vale destacar que o segmento é movido, em sua maioria, por caixas automáticas com conversor de torque ou do tipo CVT. Mas só saberemos que a combinação tão esperada para o 2008 surtirá o efeito desejado pela Peugeot nas vendas.

>> VW revela seu 1º elétrico ‘raiz’ como o mais revolucionário depois de Fusca e Golf

Versões e preços do novo 2008:

2008 Allure 1.6 AT6

R$ 69.990

  • Direção elétrica; ar-condicionado manual; luzes diurnas em led; 4 airbags (frontais e laterais); conjunto elétrico (vidros, travas e retrovisores); piloto automático; central multimídia de 7" com espelhamento de smartphones; e rodas de 16" com calotas.
| Pedro Bicudo

2008 Allure Pack 1.6 AT6

R$ 79.990

  •  + faróis de neblina; rodas de 16"; volante em couro; câmera de ré; e alarme.

Griffe 1.6 AT6

R$ 89.990

  • + 6 airbags (agrega os de cortina); ar-condicionado de duas zonas; teto panorâmico; sensor de chuva, de iluminação e de ré; freio de mão "tipo aviação"; e bancos em couro.

2008 Griffe 1.6 THP AT6*

R$ 99.990

  • + motor turbo; Grip Control; controles de tração e estabilidade; luzes de curva; e acabamento em preto piano.
  • *Sistema de som JBL para as 50 primeiras unidades reservadas, com entrega no segundo semestre. O preço do THP sem o conjunto será revelado em breve.

NOVO 2008

ANTIGO 2008

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]