A relação de Ayrton Senna com a McLaren está eternizada na história da marca. Afinal, o brasileiro, falecido há 23 anos, é o piloto que mais venceu pela escuderia inglesa na Fórmula 1. São 35 conquistas das 41 que teve na carreira, além dos três títulos mundiais.
A McLaren valoriza esses feitos, tanto que decidiu usar Senna para promover o lançamento do inédito superesportivo 720S, apresentado no Salão de Genebra, que se encerra neste domingo (19).
A fabricante divulgou um vídeo no qual a voz do ídolo aparece em tom motivacional ‘conversando’ com o sobrinho Bruno Senna, que está ao volante do 720S, acelerando rápido pelo circuito de Algarve, em Portugal.
LEIA MAIS: Toyota lança o novo Corolla; veja os preços e o que muda no sedã
Com forte apelo emocional e nostálgico, Ayrton fala sobre ‘como superar os seus limites’. É o conselho que ele dá ao sobrinho, que também é piloto profissional e teve uma rápida passagem pela F-1, correndo pela Williams (até o ano passado competia pela Fórmula E, destinada a carros elétricos).
Números do 720S impressionam
Quando se refere a McLaren, a relação com a F-1 é imediata. Mas, a marca britânica também é sinônimo de velocidade fora das pistas. A sua divisão de esportivos de rua produz exemplares que despertam a cobiça de qualquer motorista.
O 720S é um exemplo disso. O modelo sucede o 650S, como porta de entrada da montadora, imagine! Ele faz parte da segunda geração da família Super Series, que se destaca pelos números impressionantes.
Neste caso, o modelo é equipado com motor 4.0 V8 biturbo, de 720 cv de potência (daí o nome, o 650S gerava 650 cv) e 57,9 kgfm de torque (contra 50,1 kgfm do antecessor). A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,9 segundos (ante os 5,9s da linha antiga). Já a velocidade máxima subiu de 333 km/h para 341 km/h.
LEIA MAIS: Honda lança o WR-V; confira os preços e se o crossover é uma boa compra ou não
De acordo com a fabricante, 90% do carro é novo em relação ao 650S. No entanto, foram mantidas a carroceria em fibra de carbono, a motorização central-traseira e a transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, com tração integral.
Na cabine, chama atenção o novo painel de instrumentos dobrável. Funciona assim: quando aberto, o cluster exibe todas as informações para a condução em rua e também permite ajustar as assistências eletrônicas.
Quando fechado, em modo de pista, é mostrada apenas uma faixa de LCD com giros do motor, velocidade e marcha engatada (veja abaixo).
Os preços não foram revelados, por enquanto, porém é certo que custará mais que os US$ 265 mil (perto de R$ 850 mil) pedidos atualmente pelo 650S.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião