A Volkswagen Amarok em breve vai ganhar a companhia da Toyota Hilux na oferta de uma versão com motor V6. A marca japonesa confirmou o lançamento na Argentina, e, consequentemente, no Brasil, da opção seis cilindros em V entre 2019 e 2020.
Em entrevista ao site argentino Cuvo Motor, o presidente da Toyota local, Daniel Herrero, disse que a novidade virá com a assinatura da Gazoo Racing, divisão de competição da fabricante japonesa.
A montadora já comercializa a Hilux GR Sport, porém a versão se diferencia somente pelo visual esportivo e a suspensão recalibrada. O motor é o mesmo 2.8 turbodiesel, de 177 cv e 45,9 kgfm de torque.
A Hilux GR será equipada com o propulsor 4.0 V6 Dual VVT-i, aspirado e a gasolina, já usado pelo SW4 V6 no Uruguai e pela própria Hilux na África do Sul.
Ele rende 238 cv e 38,2 kgfm, mas com a preparação Gazoo Racing subirá para a faixa de 270 cv, assumindo o posto de picape mais potente entre as médias, já que a Amarok tem atualmente 225 cv - até o fim do ano será atualizado para 258 cv - , enquanto que Ford Ranger e Chevrolet S10 alcançam os 200 cv com seus motores turbo de 4 e 5 cilindros, respectivamente.
Resta saber se terá a mesma força que o modelo da Volkswagen, que sobra no torque - 56,1 kgfm. E também se a motorização a gasolina será aceita pelo picapeiro, acostumado à motorização turbodiesel.
A Hilux V6 vendida no mercado africano entrega um consumo de 8,4 km/litro de gasolina, média que será ainda menor com os 270 de cavalaria.
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