Na próxima quarta-feira (23) a nova geração Fit será apresentada oficialmente na abertura do Salão de Tóquio, no Japão. Mas a Honda não conseguiu manter segredo da novidade.
Imagens do carro sem camuflagem ganharam a internet, revelando seu visual, como já havíamos divulgado em flagras recentes.
Desta vez o modelo atualizado estampa a capa e páginas do catálogo oficial de novidades do salão, exibindo o veículos em diversos ângulos e internamente.
O hatch resgata o estilo de minivan, com uma carroceria mais alongada. Os faróis agora são em formato arredondado e há um novo desenho para a grade frontal.
Na traseira, as lanternas passam a ser horizontais (e não mais verticais), com o vidro ocupando todo o espaço até as colunas C.
As imagens, publicadas pelos sites Amazon e Creative Trend, não são tão nítidas ao mostrar o interior. Mas é possível ver a central multimídia com tela de 9 polegadas, as saídas de ar nas extremidades e o quadro de instrumentos com display digital TFT de 7 polegadas.
O texto do catálogo lista os itens de série disponíveis: freio de estacionamento com função "auto hold", faróis em led, ar-condicionado automático, rodas de liga aro 15 e airbags de cortina.
O modelo é equipado ainda com o pacote Honda Sensing, oferecido por completo no Brasil apenas no sedã premium Accord. Já no Civic e HR-V Touring há apenas o Lane Watch (uma câmera no retrovisor externo direito transmite a imagem lateral na central multimídia quando a seta é acionada, eliminado o ponto cego).
Na quarta geração do Fit, o Sensing oferece controle cruzeiro adaptativo com assistente de faixa (freia e acelera o carro automaticamente conforme o ritmo do trânsito e o mantém dentro da faixas da via), reconhecimento de placas de trânsito, frenagem automática de emergência, entre outros.
A publicação só cita as opções híbridas, informando que o motor 1.5 será combinado com duas unidades elétricas, batizando a novidade de e-HEV.
Nas páginas consta também versões que serão comercializadas no Japão a partir de fevereiro de 2020, além do Fit Crosstar, opção aventureira com diversos adereços visuais, como plástico nas caixas de roda e rack de teto, e que pode servir de inspiração para uma atualização do WR-V.
Outras informações da novidade durante a apresentação no Salão de Tóquio, como as medidas e motorização. A expectativa é que a data de estreia no Brasil seja anunciada, provavelmente no segundo semestre, no Salão de São Paulo 2020, em novembro.
GERAÇÃO ATUAL DO FIT
O que explica o rombo histórico das estatais no governo Lula
Governo Lula corre para tentar aprovar mercado de carbono antes da COP-29
Sleeping Giants e Felipe Neto beneficiados por dinheiro americano; assista ao Sem Rodeios
Flávio Dino manda retirar livros jurídicos de circulação por conteúdo homofóbico
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião