Nesta quinta-feira (1), as lojas do Starbucks vão reverter todo o lucro líquido da venda das bebidas Caramelo Macchiato e Frappuccino para um projeto de apoio a jovens e crianças em vulnerabilidade social. A ação faz parte da 10ª edição do Caramel Day e das comemorações do 16º o aniversário da rede no Brasil.
O Caramel Day foi criado em 2017, em homenagem à Maria Luisa Rodenbeck, responsável pela chegada da Starbucks no Brasil, cuja bebida favorita era o Starbucks® Caramelo Macchiato.
“Um dos principais pilares da marca é impactar positivamente as comunidades em que estamos presentes, em linha com a nossa missão de inspirar e nutrir o espírito humano”, afirma Claudia Malaguerra, Managing Director da Starbucks Brasil.
O dinheiro arrecadado vai ser revertido para o Jogo Aberto, dos tetracampeões do futebol Raí e Leonardo. O programa tem como objetivo contribuir para a educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade para que eles tenham mais oportunidades e perspectivas ao longo da vida.
Os produtos estão disponíveis em todas as lojas da marca no país ou através do aplicativo de entrega Rappi, e também pelo aplicativo Starbucks Brasil, enquanto durarem os estoques. @starbucksbrasil