A sorveteria curitibana Eddy’s American Cream, que abriu a primeira loja em outubro do ano passado, acaba de lançar seu modelo de franquia. A marca, que fechou 2022 com lucro na casa dos R$200 mil, tem inaugurações previstas em Maringá e planos de expansão para os outros estados do sul do país.
Com sabores que conquistaram o público da capital, como o sorvete de Slime, de Unicórnio e outras receitas inéditas, a marca aposta nos preparos especiais para ganhar também os franqueados.
A Eddy’s é inspirada em uma viagem à cidade de Nova Iorque e traz nomes de famosos pontos turísticos da Big Apple como combinações no cardápio. "O maquinário, que é responsável pela combinação da massa de sorvete com os complementos, é inédita e, para vir ao Brasil, precisou ser transportada por um Airbus A350-1000”, comenta Everson Ceschin Filho, sócio proprietário da Eddy’s American Cream.
O empresário afirma que a marca possui um grande potencial no formato de franquia pois oferece um custo-benefício atraente para investidores e interessados no segmento. "A previsão de inauguração da primeira loja em Maringá é para o segundo semestre deste ano”, afirma.
O investimento inicial para franqueados é de R$185 mil, e inclui as despesas do estoque inicial. O tempo previsto de retorno do valor investido é de 24 meses, com faturamento médio de cerca de R$60 mil ao mês. “A taxa de franquia da Eddy’s é pequena, comparada com o valor investido e a projeção de retorno, sendo de R$15 mil, acrescido de 4% de royalties, que varia de acorco com o valor arrecadado no mês”, explica Ceschin.
Em Curitiba, a Eddy’s American Cream fica na Alameda Dom Pedro II, no Shopping Novo Batel (ao lado do Mustang Sally), no bairro Batel. Os interessados no modelo de franquias podem entrar em contato pelo (41) 99915- 8041.