O Grupo Madero registrou uma receita líquida de R$ 425,1 milhões no terceiro trimestre de 2023, 11,6% maior do que no mesmo período do ano passado, com um número de operações similar. A divulgação dos resultados deste trimestre ocorreu na última terça-feira (7). O EBITDA – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – ajustado foi de R$107,5 milhões, 16,2% maior que o ano anterior.
Quanto às vendas nos mesmos restaurantes, o aumento foi de 4,6% quando comparado ao terceiro trimestre de 2022, e 15,2% quando comparado ao mesmo período em 2019. O grande destaque da rede foi o Madero Steak House, que registrou o melhor movimento desde o início da pandemia de Covid-19.
“Continuamos focados em ganhar eficiência e as melhorias de processos e controles implementadas em períodos anteriores, juntamente com o aprimoramento de nosso forte relacionamento com parceiros, nos permitiram alcançar patamares de Margem Bruta acima de 70%, demonstrando o resultado positivo dos esforços da Administração. No campo operacional, o trimestre também foi marcado pela implementação de melhorias nos nossos processos de delivery, que somados à introdução de novas iniciativas de marketing”, comenta o chef Junior Durski, fundador do Grupo Madero.
Quanto às dívidas bancárias do Grupo Madero neste terceiro trimestre de 2023, foram emitidos Certificados Recebíveis do Agronegócio – CRA – no valor de R$150 milhões. Esses certificados têm prazo de seis anos para amortização da dívida principal e dois anos de carência.