O Banco Itaú entrou no mercado de recorrência no varejo e, para esse primeiro passo, escolheu o mundo dos vinhos. Em parceria com a importadora Grand Cru, o banco lançou neste mês O Clube de Vinhos. A assinatura é exclusiva para clientes do banco, e se divide em dois planos: “Pra Conhecer”, direcionado a pessoas que querem aprender mais sobre a bebida (R$79,90/mês), e “Pra Impressionar”, com rótulos mais sofisticados (R$499,90/mês).
A assinatura não tem período mínimo e nem multa por cancelamento. A curadoria dos rótulos é feita por sommeliers da Grand Cru, maior importadora e distribuidora de vinhos da América Latina. Entre os benefícios que acompanham a assinatura, estão frete grátis, resgate de brindes, descontos na mensalidade e garrafas extra sem custo adicional.
“Diferentemente dos modelos tradicionais de assinatura de vinhos, buscamos premiar o tempo de permanência dos assinantes. Queremos que permaneçam porque entregamos o melhor. Fizemos diversas pesquisas e estudamos muito o mercado para entender o que poderíamos oferecer de diferencial e que fosse adequado aos desejos do público", diz o diretor do Itaú Unibanco, MicheleVita.
Os clientes também terão cashback de 15% em pontos, na compra de vinhos da Grand Cru no Itaú Shop. Para compra em lojas físicas da importadora, haverá desconto de 15%. Além disso, o clube inclui descontos em experiências na Wine Locals e rolha grátis em restaurantes parceiros.
“Esse produto é um primeiro passo do Itaú para explorar o mercado de recorrência no varejo, em linha com nossa história de inovação no setor bancário. Já temos experiências muito positivas no segmento de tecnologia, com o iPhone pra Sempre e o Sempre de Samsung", diz o diretor do Itaú Unibancos.