O McDia Feliz, campanha para arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, já está com vouchers antecipados para venda para edição deste ano, que será dia 23 de outubro. Toda a renda será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens do país por meio de uma educação pública de qualidade.
Os vouchers antecipados poderão ser trocados por sanduíches Big Mac no dia oficial da campanha, 23 de outubro, em todos os restaurantes McDonald’s do Brasil participantes. Os vouchers tradicionais impressos também já estão disponíveis para aquisição, diretamente com os institutos. A edição deste ano oferece a opção do vale Big Mac digital, que já pode ser adquirido pelo site da campanha. O valor do ticket individual é de R$ 17,00. Estão disponíveis, também, opções de kits com até oito tickets. Na hora da compra, é possível selecionar para qual das duas causas beneficiadas pela campanha a doação deve ser direcionada.
A última edição do McDia Feliz arrecadou R$ 19,8 milhões, que beneficiaram 68 projetos de 59 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 21 estados brasileiros, além de cinco projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que formaram mais de 115 mil professores, responsáveis por impactar positivamente mais de 2,7 milhões de estudantes do Ensino Fundamental e Médio em seis estados.