A gigante de alimentos Nestlé anunciou nesta semana um investimento de R$ 45 milhões nas linhas de produção das marcas Moça, Maggi e Creme de Leite, para incrementar os setores de inovação, recursos humanos e publicidade. O montante faz parte do pacote de R$ 762,9 milhões investidos na ampliação das operações brasileiras KitKat, Garoto e Nescafé no mês passado.
De acordo com a multinacional, o objetivo é fortalecer as marcas de produtos culinários para o preparo em casa mais consumidas pelos brasileiros durante a pandemia, e que vão continuar com grande aceitação depois de acordo com pesquisas internas. A Nestlé diz ter desenvolvido 15 novos produtos das três marcas apenas no primeiro semestre deste ano, e prevê mais oito lançamentos até dezembro.
Entre os novos produtos estão a nova linha Moça de Passar em diferentes sabores na categoria de spreads (geleias, pastas e cremes), dois novos tamanhos de embalagem do leite condensado Moça (260g e 340g), a produção de caldos prontos para consumo da marca Maggi, e versões para diferentes usos do Creme de Leite.
Além disso, a marca reforçou o quadro de funcionários das fábricas de Araçatuba e São José do Rio Preto (SP) e Montes Claros (MG).