Produtos & Ingredientes
Nutrimental abre loja exclusiva da fábrica, com mix de 150 produtos e descontos que vão até 40%
Quem mora próximo à avenida das Torres ou costuma fazer o trajeto entre o aeroporto Afonso Pena e o Centro de Curitiba, provavelmente já passou em frente à fábrica da Nutrimental, que se tornou popular especialmente por conta de suas barrinhas de cereais, uma das precursoras no mercado. Agora, quem gosta dos produtos, poderá comprá-los diretamente na loja de fábrica da marca, inaugurada no final de dezembro, que funciona exclusivamente às sextas-feiras, das 9h às 17h.
No endereço da Avenina Rui Barbosa, 8.153, em São José dos Pinhais, com estacionamento gratuito, é possível encontrar o mix de 150 produtos da Nutrimental em apenas um local e com uma vantagem a mais: com descontos de até 40% para produtos perto da data do vencimento. De acordo com a head de marketing Karina Dal Sasso, outra vantagem para o consumidor ao ir direto à loja é ter acesso aos lançamentos com exclusividade. "Às vezes os produtos recém lançados demoram um pouco para ser encontrados nos varejos próximos ao consumidor. Na loja, ele tem todo o nosso mix, incluindo lançamentos, em um único espaço", explica.
De acordo com Karina, a loja de fábrica era apenas um benefício para colaboradores da empresa que completa 53 anos em 2021, mas o sucesso do projeto foi um incentivo para ampliar o benefício aos consumidores. Mais do que oferecer os produtos diretamente ao cliente, a marca quer torná-lo protagonista no processo de criação de novos produtos e na aprovação de outros que já estejam na etapa de testes, tornando o consumidor um parceiro no laboratório da Nutrimental. "A ideia é ofertar degustações na loja, incluindo produtos em fase de prototipagem. Queremos ouvir a opinião dos clientes de uma maneira mais direta, sem intermediários", explica Karina.
Com o tempo, a intenção é criar um banco de dados com as preferências dos clientes, os chamados heavy users, que são decisivos na entrega dos produtos que caem no gosto do consumidor. "Hoje nossos testes e pesquisas são feitas de modo terceirizado. Mas buscamos estreitar nossos laços com quem gosta dos produtos da marca", finaliza.
Novidades
Entre os lançamentos à venda no novo espaço, está o primeiro produto 100% orgânico da marca: a aveia, que pode ser comprada tanto em flocos como na versão farelo. Outra novidade são as Nuts Gourmet, com três opções de barrinhas de cereais, mas com um leve toque de sal, nos sabores Mostarda e Mel, Lemon Pepper e Spicy.
Na linha infantil, a marca lançou um mingau sabor vegetais, com a promessa de auxiliar a introdução deste alimento na dieta de bebês com mais de seis meses. A marca também criou uma embalagem econômica, com 600g, dos mingaus multicereais e aveia e arroz das marcas Nutribom e Nutrilon.