Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste sábado (16) em Barcelos, no interior do Amazonas, e causou a morte de 14 pessoas. Segundo o Governo do Amazonas, das 14 pessoas, 12 eram passageiros e dois eram tripulantes. O avião, um Embraer EMB-110 "Bandeirante", com capacidade de até 18 passageiros, decolou de Manaus com destino a Barcelos, município conhecido pelo ecoturismo.
O governador do estado, Wilson Lima (União), afirmou que os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva, informou o portal g1. “Lamento profundamente a morte dos 12 passageiros e dois tripulantes, vítimas do acidente de avião ocorrido neste sábado, em Barcelos. Nossas equipes estão atuando, desde o primeiro momento, para prestar o apoio necessário. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações”, disse o governador nas redes sociais.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava em situação "regular". As causas do acidente ainda estão sendo investigadas e a Força Aérea Brasileira (FAB) já foi acionada para participar da apuração. De acordo com a Defesa Civil, chovia forte na região no momento da queda. Os corpos da vítimas serão levados para Instituto Médico Legal (IML) de Manaus para a realização de perícia.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
“Macron sabota o Brasil com mentiras ambientais e Lula não faz nada”, diz Bolsonaro
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião