Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste sábado (16) em Barcelos, no interior do Amazonas, e causou a morte de 14 pessoas. Segundo o Governo do Amazonas, das 14 pessoas, 12 eram passageiros e dois eram tripulantes. O avião, um Embraer EMB-110 "Bandeirante", com capacidade de até 18 passageiros, decolou de Manaus com destino a Barcelos, município conhecido pelo ecoturismo.
O governador do estado, Wilson Lima (União), afirmou que os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva, informou o portal g1. “Lamento profundamente a morte dos 12 passageiros e dois tripulantes, vítimas do acidente de avião ocorrido neste sábado, em Barcelos. Nossas equipes estão atuando, desde o primeiro momento, para prestar o apoio necessário. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações”, disse o governador nas redes sociais.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava em situação "regular". As causas do acidente ainda estão sendo investigadas e a Força Aérea Brasileira (FAB) já foi acionada para participar da apuração. De acordo com a Defesa Civil, chovia forte na região no momento da queda. Os corpos da vítimas serão levados para Instituto Médico Legal (IML) de Manaus para a realização de perícia.
Conanda prepara norma que incentiva aborto em crianças vítimas de estupro
Quem pagará a aposentadoria dos superidosos brasileiros?
Sleeping Giants e instituto de Felipe Neto são beneficiados por dinheiro do governo americano
Defesa de Monark vai usar relatório da PF para pedir arquivamento de ação sobre 8/1
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião