Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
PF investiga

Avião da Azul faz pouso de emergência em Brasília após ameaça de bomba

Avião da Azul faz pouso de emergência em Brasília após ameaça de bomba
PF investiga ameaça de bomba em avião da Azul; passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança em Brasília. Imagem ilustrativa. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

Um avião da Azul precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília, na noite de quinta (7), devido a uma suspeita de bomba a bordo. A aeronave decolou decolou de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP).

No entanto, no meio do voo, uma suspeita de bomba mobilizou a tripulação para que adotasse um plano preventivo para averiguar a suspeita e, às 23h18, a Polícia Federal comunicou que apurava uma ocorrência. Após mais de três horas de operação de buscas, às 2h45 da manhã desta sexta (8), a autoridade comunicou que nenhum artefato explosivo foi encontrado a bordo.

"Após varredura antibombas, a Polícia Federal descartou a presença de qualquer artefato explosivo em aeronave da companhia aérea Azul que, na noite desta quinta-feira (7/8), teve voo alternado para Brasília. O avião foi liberado para retornar à operação. As investigações sobre a autoria da ameaça seguem em curso", disse a PF em nota.

VEJA TAMBÉM:

O voo da companhia aterrisou na capital federal às 20h45 com 170 passageiros e tripulantes, que desembarcaram em segurança e permaneceram em uma sala do aeroporto sob escolta de agentes da PF. Uma varredura foi realizada pela Polícia Federal nos pertences deles.

A Azul disse, em nota, que a tripulação "declarou emergência e precisou alternar para o aeroporto de Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo" (veja na íntegra mais abaixo).

A Inframerica, concessionária responsável pelo aeroporto, afirmou que todo o plano de contingência foi acionado, como prevê o protocolo de segurança.

"As operações aéreas seguiram normal por uma das pistas do aeroporto, sem impacto em pousos e decolagens. O terminal aéreo da capital federal possui duas pistas paralelas, e no momento está com uma das pistas com a operação suspensa", disse a empresa, em nota.

VEJA TAMBÉM:

Veja a íntegra da nota da Azul

"A Azul informa que o voo AD4816 (São Luiz-Viracopos) declarou emergência e precisou alternar para o aeroporto de Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo. O pouso aconteceu normalmente, e os Clientes e Tripulantes desembarcaram em total segurança.

A Azul vai garantir todo o suporte necessário após a liberação das autoridades. A Companhia ressalta que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.