• Carregando...
Aeronave de caça Northrop F-5EM Tiger II voando com a insignia de calda do 1º/14º Grupo de Aviação (Esquadrão Pampa)
Aeronave de caça Northrop F-5EM Tiger II voando com a insignia de calda do 1º/14º Grupo de Aviação (Esquadrão Pampa)| Foto: Müller Marin/ Força Aérea Brasileira

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu nesta terça-feira (22) em Natal, no Rio Grande do Norte. Informações preliminares apontam que foi um caça F-5 EM Tiger II, que estava na cidade para participar da CRUZEX, um exercício aéreo multinacional.

Diversas aeronaves da FAB começaram a se deslocar para a Base Aérea de Natal (BANT) para participar do evento aéreo que ocorre no início de novembro. Há informações de que o piloto conseguiu se ejetar, após aeronave ter problemas nos motores.

Relatos iniciais apontam que, logo após a decolagem, o caça enfrentou problemas nos motores, sendo possível ver em vídeos chamas saindo da aeronave. O piloto conseguiu se ejetar pouco antes do impacto com o solo, que resultou em uma grande explosão seguida de uma densa coluna de fumaça.

Em nota à Gazeta do Povo, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que "uma aeronave F-5M se acidentou em Natal (RN), durante um voo de treinamento".

"O militar, antes de realizar o procedimento de ejeção da aeronave com sucesso, direcionou-a para uma região desabitada, havendo sido resgatado por equipe de salvamento da FAB", explicou.

A queda ocorreu próximo ao bairro Parnamirim, que fica na região metropolitana de Natal. Bombeiros já estão atuando para conter o incêndio causado pelas chamas da aeronave. Ainda não há informações de vítimas no local.

A FAB também disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o acidente a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]