Um avião da Voepass fez um pouso de emergência no aeroporto de Uberlândia (MG), no início da noite desta quinta-feira (15), após apresentar problemas técnicos durante o voo. A aeronave saiu de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos (SP).
Em nota, a companhia informou que o avião modelo ATR 72-600 precisou desviar da rota original para fazer um “pouso técnico” após identificação de uma “questão técnica”. Os 38 passageiros a bordo serão reacomodados para chegarem a Guarulhos, segundo a companhia.
A empresa não especificou qual teria sido a “questão técnica” que levou o avião a ser desviado da rota. O voo 2211 decolou de Rio Verde (GO) às 18h03, o tempo previsto de viagem até Guarulhos (SP) era de 1h54. No entanto, após 1h03 de voo, a aeronave pousou em Uberlândia (MG).
Queda em Vinhedo (SP)
Segundo apuração do jornal O Globo, o avião modelo ATR 72-600 que pousou na cidade mineira está em operação há 9 anos e faz parte da frota da Voepass desde março de 2023. Anteriormente, o turboélice foi utilizado por companhias aéreas da Malásia, da Noruega e da Ucrânia.
No último dia 9, outro avião modelo ATR-72 operado pela Voepass caiu em Vinhedo (SP), deixando 62 pessoas mortas. Na ocasião, a aeronave ATR 72-500, de matrícula PS-VPB, fazia o voo 2283, na rota entre Cascavel (PR) e Guarulhos (SP), quando o acidente ocorreu.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apura as causas da tragédia. A Polícia Federal também abriu um inquérito sobre o acidente. A empresa e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmaram que o avião está apto a voar.
Veja a íntegra da nota da Voepass sobre o voo que pousou em Uberlândia (MG):
"A Voepass informa que o voo prefixo PTB 2211, realizado em um ATR 72-600, que faz a rota Rio Verde-Guarulhos, fez um pouso técnico por volta das 19h15 de hoje em Uberlândia (MG) após identificação de uma questão técnica. A empresa informa que os 38 passageiros serão reacomodados para seguirem até Guarulhos (SP)".
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião