- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como funciona a complexa investigação de um acidente aéreo, como o do voo da Voepass
*)A tragédia com o voo da Voepass, que matou 62 pessoas, entristece todo o Brasil. A aeronave, que saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo, caiu na última sexta-feira em Vinhedo, no interior paulista. Desde o início, o grande número de imagens da queda adicionou ainda mais camadas de tristeza e drama ao fato.
Como todo acidente aéreo, há uma série de perguntas a serem respondidas. E isso passa a ser feito a partir de agora, com a investigação conduzida pelo Cenipa, o centro da Aeronáutica responsável por esse tipo de trabalho.
Neste episódio do podcast 15 Minutos a ideia é falar sobre como funciona a complexa investigação de um acidente aéreo, como o do voo da Voepass. Além disso, falamos também sobre a aeronave, o ATR, e o histórico da companhia aérea.
O convidado é o Gustavo Ribeiro, que é jornalista e especialista em aviação.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF
CEO do Carrefour pede desculpas por criticar qualidade de carne brasileira
Como fica a divisão de poder entre direita e esquerda na América Latina após as eleições no Uruguai
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião