Após ser criticado nas redes sociais, por ter citado o receio do impacto das doações no comércio local, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pediu desculpas pela declaração e disse que foi um “mal-entendido”.
Em entrevista à BandNews FM, nesta quarta-feira (15), Leite agradeceu as doações para o povo gaúcho, mas disse que “há um receio”, sobre o “impacto que isso terá no comércio local”, devido a “um volume tão grande de doações físicas chegando ao estado”.
“O que pode ter, na verdade, é uma cidade que foi impactada, o comércio local impactado também, e o reerguimento desse comércio fica dificultado a medida que você tem uma série de itens que estão vindo de outros lugares do país”, disse o governador.
A declaração de Leite não repercutiu muito bem pelas redes sociais, e horas depois, ele afirmou que foi um “mal-entendido”. “Em nenhum momento eu tive a menor intenção de inibir ou desprezar as inúmeras doações que o Brasil e o mundo estao fazendo para ajudar o nosso Rio Grande do Sul nessa reconstrução”, explicou em um vídeo publicado no perfil do Instagram.
Segundo o governador gaúcho, a preocupação com o comércio local ficará para “outro momento”, e ele ainda disse que ao falar da situação, acabou misturando com a “questão das doações ”. “O impacto nos comércios locais vai ser para outro momento, e não durante essa onda de solidariedade que está nos abraçando”, disse.
“Compreendam. As últimas semanas têm sido brutais para todos nós. E ninguém está livre de errar. O meu mais sincero pedido de desculpas pela confusão que possa ter causado no entendimento de algumas pessoas”, acrescentou.
O Rio Grande do Sul tem sofrido com as consequências dos temporais e enchentes nas últimas semanas, que afetaram a vida de mais de 2,1 milhões de gaúchos. Os últimos dados da Defesa Civil apontam 149 óbitos confirmados e 538.245 desabrigados. Já são 449 municípios afetados, dos 497 municípios gaúchos.
Conanda prepara norma que incentiva aborto em crianças vítimas de estupro
Regime de Maduro publica foto de Lula em tom de ameaça: “quem mexe com a Venezuela se dá mal”
Quem pagará a aposentadoria dos superidosos brasileiros?
Sleeping Giants e instituto de Felipe Neto são beneficiados por dinheiro do governo americano
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião