O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu nesta sexta-feira (8) um minuto de silêncio em respeito às vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo.
"Tenho que ser portador de uma notícia muito ruim. Queria que todos se colocassem de pé para a gente fazer um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião, na cidade de Vinhedo em São Paulo, com 58 passageiros e 4 tripulantes, e parece que todos morreram. Queria pedir um minuto de silêncio", disse o petista durante um evento em Santa Catarina.
Lula recebeu o anúncio do acidente por meio do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
Ainda não há um número exato de vítimas, mas havia pelo menos 62 passageiros no voo que saiu de Cascavel (PR).
Logo após a fala, Lula lamentou o acidente e prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas na rede X. "Uma notícia muito triste. Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas", escreveu.
Queda de avião em Vinhedo
Um avião da VoePass caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) no meio de um bairro residencial no município de Vinhedo (SP). O voo saiu de Cascavel próximo do meio-dia e chegaria em Guarulhos às 13h50.
A aeronave, um ATR-72, tem capacidade para 68 pessoas, mas saiu de Cascavel com 62 ocupantes, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.
O modelo da aeronave, a ATR-72-500, fabricado em 2010 tem 14 anos e entrou na frota da VoePass em outubro de 2022. Tinha voado antes na Itália, Albânia e Indonésia. A aeronave tem a matrícula PS-VPB e pelo sistema da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), a situação estava regular. Ela entrou no sistema brasileiro em 29 de setembro de 2022.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião