Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Sentinel

Suspeito de ameaçar Trump é alvo de operação da Polícia do DF

Polícia Civil do DF cumpriu mandado de prisão contra suspeito de ataques antissemitas.
Polícia Civil do DF cumpriu mandado de prisão contra suspeito de ataques antissemitas. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 33 anos, em Goiânia, acusado de ameaçar autoridades americanas, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A ação ocorre no âmbito da Operação Sentinel, deflagrada nesta quinta-feira (6). A operação ocorre com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do Ministério Público do Distrito Federal, da Polícia Civil de Goiás e do Serviço Secreto americano.

As investigações apontam que ele teria enviado mensagens com "conteúdos de ódio racial e antissemita", além de e-mails com ameaças a autoridades do governo dos Estados Unidos, sobretudo contra o presidente Trump. Logo após as mensagens, tentou invadir a embaixada do país em Brasília, com uma mala de conteúdo não informado. O suspeito também teria tentado entrar nos Estados Unidos ilegalmente, em uma rota que previa passar pela Guatemala.

VEJA TAMBÉM:

Suspeito tinha "atire para matar" escrito na parede quarto

Durante as diligências, os policiais localizaram desenhos de suásticas, além de menção a Allah, palavra usada pelos muçulmanos para se referir a Deus. Na parede do seu quarto, logo acima da cabeceira da cama, há os dizeres "shoot to kill" (atire para matar).

Em maio de 2018, a polícia de Marlborough, em Massachusetts, divulgou um aviso de "procurado" contra o suspeito:

"O Departamento de Polícia de Marlborough está procurando sua ajuda para localizar T. T. esteve recentemente envolvido num ataque violento que aconteceu na cidade de Marlborough. Existe atualmente um mandado de prisão para ele. T. é conhecido por visitar bibliotecas locais para possível acesso à internet. Ele é descrito como um homem brasileiro, 26 anos, magro, cabelo preto encaracolado e pode estar usando uma peruca para se disfarçar. Se tiver alguma informação sobre o paradeiro de T., por favor ligue para a Polícia de Marlborough. T. é considerado perigoso, então por favor NÃO se aproximem dele."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.