Hollywood está sempre à procura de caras novas - mesmo que sejam de cachorros -, e a história do percurso do pequeno astro quadrúpede de "Perdido pra Cachorro", da pobreza à riqueza e fama, é capaz de rivalizar com a de qualquer outra celebridade nova na tela grande.
Popularizados por estrelas como Paris Hilton e Britney Spears, os cachorrinhos da raça chihuahua são os mais procurados em Los Angeles. Mas os criadores de "Perdidos pra Cachorro" (título original: "Beverly Hills Chihuahua"), que estréia nesta sexta nos EUA, queriam talentos novos para estrelar sua história simpática de romance e aventura - entre cachorros.
O protagonista da história é Papi, um cruzamento de chihuahua com vira-lata. Ele foi salvo de um abrigo para animais em Los Angeles depois de treinadores fazerem meses de testes infrutíferos com criadores de cães e cachorros veteranos do cinema.
O treinador chefe de animais Mike Alexander disse à Reuters que foram as orelhas grandes de Papi e sua expressão alegre que o fizeram ser notado.
"Vimos sua foto na Internet, e, quando o conhecemos no abrigo, descobrimos que sua personalidade também era ótima", disse Alexander, da Birds & Animals Unlimited.
Papi recebeu seis meses de treinamento para fazer o papel de cachorro descolado que pertence a um jardineiro e se apaixona perdidamente por uma pequena chihuahua mimada de Beverly Hills chamada Chloe, dublada por Drew Barrymore.
Quando Chloe se perde no México, Papi atravessa a fronteira para salvar sua amada. Os criadores do filme dizem que, em última análise, "Perdido pra Cachorro" é uma história sobre encontrar a si mesmo.
O filme tem um elenco de mais de 200 cães, incluindo dobermans, poodles, pastores alemães, um labrador e um cão "salsicha". Alguns já são veteranos de Hollywood, mas vários outros foram encontrados em abrigos em Los Angeles e no México.
O ator George Lopez, que faz a voz de Papi e tem três chihuahuas em casa, diz: "Ele é um cachorrinho romântico, mas também tem um pouco de vira-lata em sua personalidade".
A expectativa é que o filme motive um aumento grande na procura de chihuahuas entre o público, apesar de a Walt Disney Pictures ter colocado na tela um aviso de que ser dono de um cão é uma responsabilidade séria.
Revogação da pauta ambiental nos EUA compromete COP 30 e planos de Lula com a agenda verde
“Trumponomics”: mudança da geopolítica promete tempos difíceis para a economia brasileira
Política externa: os “dribles” na diplomacia do governo Lula
Após ter saudação criticada, Musk diz que mídia tradicional é “pura propaganda”
Deixe sua opinião