Com o início da Oficina de Música de Curitiba, na próxima quinta-feira (7), a Cinemateca (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco) preparou uma mostra de filmes para embalar o evento. São nove produções, nacionais e internacionais, de ficção e documentários, que serão exibidas com entrada gratuita.
As sessões acontecem sempre às 19 horas, com exceção do dia 17, quando a exibição será realizada às 19h30. Mais detalhes sobre o evento podem ser conferidos no Guia.
Confira a programação:
Dias 7 e 8
Na década de 1960, três jovens músicos e compositores partem para Nova York e formam um grupo chamado Os Desafinados, integrando o movimento que lançou a bossa nova.
Dias 9, 10 e 24
Filme retrata a relação entre o compositor francês Sainte-Colombe, obcecado pelo perfeccionismo de sua criação artística, e um ambicioso aluno.
Dias 12 e 13
Coisa Mais Linda - História e Casos da Bossa Nova
Documentário que faz um painel histórico, musical e informativo sobre como ocorreu o movimento da Bossa Nova.
Dias 14 e 15
A vida e obra de Arnaldo Baptista, líder e fundador da banda Os Mutantes, é o foco do documentário que enfoca uma das bandas mais importantes da música brasileira.
Dia 16
Documentário em curta metragem que investiga a vida pessoal e artística de Rodrigo Herrmann, organista, compositor, crítico musical, professor, regente e improvisador, que viveu em Curitiba.
Dias 17 e 19
Mais um documentário, que retrata um dos compositores mais importantes da música brasileira e traça um painel da formação cultural do Brasil.
Dias 20 e 21
Uma fã de Wilson Simonal viaja para o Rio de Janeiro e se passa por jornalista para encontrar seu ídolo. A comédia musical conta com imagens antológicas do artista.
Aspectos da violência urbana de São Paulo e da vida da juventude negra integrante do movimento hip hop são observados a partir da música, da dança e dos grafites.
Dias 22 e 23
Uma trupe de dançarinos de flamenco estão ensaiando uma nova apresentação quando Antonio, coreógrafo da equipe, se apaixona por Carmen, a bailarina principal.
Dias 26 e 27
Nessa chanchada, um produtor trabalha na adaptação do clássico Helena de Troia para o cinema. Dois empregados do estúdio sonham em transformar a obra em uma comédia carnavalesca.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião