O filme curitibano “O Estacionamento”, de William Biagioli, conquistou no último domingo (16) o prêmio de melhor curta-metragem do Festival do Rio 2016, um dos principais eventos do cinema nacional. A produção competiu com outros cinco curtas, de diferentes regiões do país.
Produzido pela Grafo Audiovisual, “O Estacionamento” conta a história de Jean, um haitiano que trabalha e mora em um estacionamento no centro de Curitiba. O filme foi escrito e dirigido por Biagioli, que trabalhou como assistente de produção em “Para Minha Amada Morta”, de Aly Muritiba, premiado no Festival de Brasília e em mostras internacionais.
Na competição de longas-metragens, outro representante local, “O Filho Eterno”, saiu sem nenhum prêmio. Dirigido por Paulo Machline, a adaptação do romance de Cristóvão Tezza foi quase todo filmado em Curitiba, com a participação de atores e equipe técnica locais.
O prêmio de melhor longa de ficção foi para “Fala Comigo”, de Felipe Sholl, enquanto o público escolheu “Era o Hotel Cambridge”, de Eliane Caffé. O troféu de melhor documentário foi para “A Luta do Século”, de Sérgio Machado.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Revogação misteriosa do Pix: Governo recua e confunde o país. Assista ao Entrelinhas
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
Deixe sua opinião