Além de literatura e música, o festival literário Litercultura vai ter cinema também. No dia 23 de agosto, antes do último capítulo do evento, haverá uma exibição do filme “O Passado”, de Hector Babenco. A produção é adaptada do livro homônimo do argentino Alan Pauls, um dos convidados da etapa derradeira do festival, que acontece entre os dias 28 e 30 de agosto.
O filme conta a história de Rímini (Gael García Bernal), que após terminar um casamento de 12 anos se envolve com outras mulheres, mas sem conseguir se desvencilhar da ex-mulher. O filme foi o último do ator brasileiro Paulo Autran, morto em 2007.
O filme será exibido às 19h30 na Cinemateca, com entrada gratuita. O bate-papo será mediado pelo jornalista Marden Machado, que apresentará ao público a trajetória de Alan Pauls. O escritor, cineasta, roteirista e ator argentino participa da abertura do Litercultura, no dia 28.
Além de Pauls, vão participar do último capítulo do Litercultura Heloisa Starling e Lilia Schwarcz, autoras de “Brasil, uma Biografia”, os ficcionistas José Castello e Paulo Venturelli, o escritor e músico José Miguel Wisnik, e o músico Jards Macalé, que fará o show de encerramento.
Crise do Pix, dólar alto, gastos públicos e guerra por emendas podem afundar popularidade de Lula
Volta de Trump cacifa Eduardo Bolsonaro como principal articulador da direita no exterior
Trump, a promessa de alta nas tarifas e o Brasil; ouça o podcast
Ministro cita viagem inexistente de Filipe Martins em decisão que nega passaporte a Bolsonaro
Deixe sua opinião