Nascido em Palm Spings, na Califórnia, Cameron Crowe ficou conhecido pelos roteiros originais e por filmes baseados em experiências pessoais: em “Quase Famosos” (2000), ele retratou o cenário do rock na década de 1970, além dele mesmo.
Na trama, um garoto prodígio de 15 anos consegue trabalho na lendária revista “Rolling Stone”, e acompanha a banda Stillwater em sua primeira excursão nos Estados Unidos. Quando era bastante jovem, Crowe, de fato, trabalhou na publicação, para a qual colabora até hoje.
Sua inteligência logo chamou a atenção da mãe, que fez o filho não frequentar o jardim de infância e ultrapassar anos na escola primária. O brilhantismo, porém, lhe custou os contatos sociais: para compensar a solidão, começou a escrever. Depois de atuar em publicações, logo migrou para o cinema, nos anos 1980. A carreira cinematográfica deu uma guinada com “Jerry Maguire – A Grande Virada” (1996), indicado ao prêmio de melhor roteiro original no Oscar – categoria que ele venceu em 2000 por “Quase Famosos”.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião