O SAG Awards, prêmio do sindicato dos atores americanos, coroou na noite de sábado “Spotlight: Segredos revelados”. Os artistas do filme, que tem nomes como Michael Keaton, Liev Schreiber, Rachel McAdams e Mark Ruffalo, ganharam o troféu de melhor elenco de cinema. O longa-metragem, dirigido por Thomas McCarthy, acompanha a apuração jornalística que denunciou casos de pedofilia na Igreja Católica em Boston (EUA).
“O filme não é apenas para redimir os sobreviventes daquela situação terrível, é para os marginalizados. É para a cidade de Flint, para os cidadãos de Michigan, para aqueles que não têm poder”, discursou Keaton.
Se o evento pode ser um termômetro para o Oscar, que será realizado no dia 28, Leonardo DiCaprio segue forte na busca pela inédita estatueta em sua sexta indicação ao maior prêmio do cinema. Por sua atuação em “O regresso”, de Alejandro González Iñárritu, o astro saiu da cerimônia consagrado como o melhor ator de cinema.
“Todos nós estamos nos ombros de gigantes. Agradeço a todos os atores do passado que me inspiraram e inspiram os profissionais que estão nesta cerimônia”, disse DiCaprio.
A vencedora do troféu de melhor atriz de cinema foi Brie Larson. Ela foi eleita pelo drama “O quarto de Jack”, de Lenny Abrahamson.
Em meio às criticas contra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pela falta de diversidade entre os indicados deste ano, o SAG Awards 2016 se destacou positivamente pelo oposto. Ignorado pelo Oscar, Idris Elba ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante por “Beasts of no nation”, além de levar a honraria de melhor ator por seu papel na série “Luther”. “Senhoras e senhores, bem-vindos à televisão com diversidade”, brincou o ator, ao receber um dos prêmios.
Já a categoria de melhor atriz em filmes para a TV ou minisséries consagrou Queen Latifah. Ela interpreta a cantora Bessie Smith, em “Bessie”.
Outras atrizes negras premiadas foram Uzo Aduba, de “Orange is the new black”, e Viola Davis, de “How to get away with murder”, eleita a melhor atriz em série dramática.
- Olhem para este palco - disse Laura Prepon, de “Orange is the new black”, quando subiu com os colegas para receber o prêmio de melhor elenco em série de comédia. - Isso é o que nós falamos quando pedimos mais diversidade. Diferentes raças, cores, credos e orientações sexuais.
Jeffrey Tambor foi premiado como melhor ator em série de comédia por sua interpretação em “Transparent”, série da Amazon. O ator vive a transgênero Maura Pfefferman, que decide sair do armário apenas na meia idade.
Também na TV, a última temporada do drama de época inglês “Downton Abbey” rendeu ao elenco a estatueta de melhor atuação. Kevin Spacey, de “House of cards”, ganhou como melhor ator em série dramática.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião