A história da cantora Nina Simone, contada no documentário “What happened, Miss Simone?”, indicado ao Oscar deste ano, ganhará também uma versão ficcional para o cinema, chamada apenas de “Nina”, que teve seu primeiro trailer divulgado nesta quarta-feira (2).
A cinebiografia tem no papel principal Zoe Saldana, conhecida estrelar “Avatar” (2009), uma escolha que envolveu o filme em controvérsias.
O papel inicialmente seria da cantora Mary J. Blige, que desistiu do projeto alegando conflito de agenda. A substituição gerou críticas porque Zoe tem pele mais clara que a de Nina.
A hostilidade foi intensificada após fotos vazadas da produção mostrarem a atriz com a pele artificialmente escurecida e uma prótese nasal.
As primeiras cenas divulgadas do longa mostram o temperamento forte da cantora e sua admiração pelos Panteras Negras, grupo radical de defesa dos negros americanos.
Nina destacou-se como uma grande cantora e compositora nos Estados Unidos dos anos 1950, e, na década seguinte, envolveu-se no movimento pelos direitos civis no país. Ela morreu na França, em 2003, aos 70 anos.
“Nina” ainda não teve sua data de estreia definida.
Crise do Pix, dólar alto, gastos públicos e guerra por emendas podem afundar popularidade de Lula
Volta de Trump cacifa Eduardo Bolsonaro como principal articulador da direita no exterior
Trump, a promessa de alta nas tarifas e o Brasil; ouça o podcast
Ministro cita viagem inexistente de Filipe Martins em decisão que nega passaporte a Bolsonaro
Deixe sua opinião