Grupos organizados via redes sociais pretendem aproveitar a visibilidade gerada pela Corrente Cultural 2015 para coordenar uma série de atos pedindo o afastamento de Eduardo Cunha de suas funções como Presidente da Câmara devido às acusações de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Também está em foco a tramitação do PL 5069/2013, que criminaliza o anúncio de métodos abortivos – pílula do dia seguinte, por exemplo –, bem como a prestação de auxílio para a prática do aborto até mesmo para profissionais da saúde; a mudança no processo de demarcação de terras indígenas e a flexibilização do Estatuto do Desarmamento.
Com cerca de 6 mil pessoas convidadas no evento – mil delas confirmaram participação – os organizadores convocam os manifestantes para concentração na Praça Santos Andrade. No sábado (7), o encontro está previsto para às 16h, para posterior marcha e panfletagem na Boca Maldita, durante os eventos da Corrente Cultural.
Já no domingo (8) a concentração foi planejada em função dos shows de Emicida e Pitty. Os horários do encontro serão às 10h e 20h, também seguido de marcha e panfletagem até o local dos shows.
Segundo assessoria, tanto a Guarda Municipal quanto a Polícia Militar monitoram as movimentações online para garantir a segurança tanto de manifestantes quanto do público do evento.
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Após derrota do governo com o Pix, grupo vai acionar Nikolas Ferreira na Justiça; assista
Governo publica MP que proíbe taxar Pix e o equipara ao pagamento em espécie
Deixe sua opinião