Jerry Seinfeld, o idealizador de uma das mais famosas sitcoms dos anos 1990, atualmente tem uma websérie chamada “Comedians in Cars Getting Coffee” (comediantes em carros indo tomar café), em que convida outros comediantes para um passeio de carro e um café.
Na semana passada, em 31 de dezembro, o convidado foi Barack Obama – de acordo com Seinfeld, alguém que já disse coisas engraçadas o suficiente para se qualificar para a websérie (embora se trate de um presidente dos Estados Unidos, e não de um comediante).
A exceção se provou uma boa ideia: Seinfeld e Obama promovem um encontro dos mais divertidos nos cerca de 20 minutos do episódio, disponível na íntegra em comediansincarsgettingcoffee.com (em inglês).
Episódio
Toda a brincadeira acontece na Casa Branca, de onde Obama naturalmente não é autorizado a sair para um café com Jerry Seinfeld – que chega para as gravações dirigindo um Corvette azul de 1963.
Obama percorre alguns corredores dos bastidores da Casa Branca com o comediante contando coisas curiosas sobre seu cotidiano no exercício do mandato, fazendo comentários sobre outros presidentes e jogando conversa fora. Eles fazem o próprio café em uma cantina da residência oficial e falam “sobre nada” – tema da sitcom de Seinfeld.
Perguntado sobre como fazia para não “explodir”, Obama contou que xinga para extravasar. “Coisas ruins ou estúpidas acontecem constantemente, todos os dias. Você tem que rir de algumas delas. É quando xingar se torna valioso”, brinca o presidente, que, mais tarde, dirige ele mesmo o Corvette pelos quintais da Casa Branca.
De acordo com o site The Daily Beast, uma fonte do governo explicou que Obama achou que sua participação na websérie seria uma boa oportunidade para as pessoas saberem sobre a parte mais leve da vida na Casa Branca.
Além de Obama, participam desta sétima temporada de “Comedians in Cars Getting Coffee” os comediantes Will Ferrell, Steve Martin, Kathleen Madigan, Sebastian Maniscalco e Garry Shandling.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião