Os fãs de “Game of Thrones” podem ficar tranquilos. A série da rede de TV a cabo HBO, que terminou sua sexta temporada na noite de domingo (26), não será afetada pela decisão do Reino Unido de sair da União Europeia (UE), garantiu a emissora na sexta-feira (24).
A empresa divulgou um comunicado sobre o assunto com o objetivo de acabar com a especulação de que a série, filmada na Irlanda do Norte, perderia financiamento da UE.
Britânicos votaram na última quinta-feira (23) pela saída da União Europeia. Uma decisão que, segundo economistas e líderes do governo, deixa dúvidas sobre as perspectivas de crescimento para a quinta maior economia do mundo e pode ofuscar sua capacidade de atrair investidores.
O resultado também pode desencorajar os estúdios de Hollywood e redes de TV cabo de filmar série e filmes no Reino Unido, em parte porque o país não teria mais acesso a subsídios europeus.
Após o resultado do plebiscito, Michael Ryan, diretor da Associação Independente de Filme e Televisão (a IFTA) britânica, escreveu à revista “Variety” que abandonar o bloco político e econômico será “devastador” para o financiamento de filmes e séries de TV, que conseguem se sustentar graças a coproduções com outros países europeus.
“Game of Thrones”, recebeu suporte do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia nos seus primeiros anos, confirmou a HBO, mas o fundo não forneceu apoio para as últimas temporadas.
“Não prevemos que o resultado do referendo da UE terá qualquer efeito material sobre a produção da HBO de ‘Game of Thrones’“, disse a emissora em nota.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião