Perigo em horário nobre
O GN’R ganhou dois prêmios no American Music Awards de 1990. Completamente bêbados, Slash e Duff McKagan subiram no palco e desdenharam o prêmio, falando vários palavrões ao vivo na rede ABC.
A partir daquela data, a tradicional emissora americana acabou com as transmissões ao vivo do evento, apresentado apenas o material editado depois da festa
Cobaias de Cigarro
Antes de entrarem na banda, o vocalista Axl Rose e o guitarrista Izzy Stradlin eram cobaias da indústria do cigarro. Fumavam maços e mais maços e depois tinham as funções vitais testadas. Pelo trabalho, recebiam 8 dólares por hora. Duff e Adler foram pequenos ladrões de carros e apartamentos. Slash competia em torneios de bicicross.
Yoda, a médium
De acordo com Mick Wall, o biógrafo não-autorizado de Axl Rose, a banda mantinha uma médium profissional sob contrato. Sharon Maynard era chamada de “Yoda” e teria influenciado algumas decisões importantes da banda. Wall é um dos jornalistas da lista negra do Guns e foi chamado para a briga na música “Get in the Ring”, do álbum “Use Your Illusion II”.
Cerveja Duff
Abstêmio há anos, o baixista Duff “King Of The Beers” McKagan foi um dos maiores beberrões do rock. Em sua autobiografia, Duff conta que foi procurado em 1991 para ceder seu nome para uma cerveja de um desenho animado. Ele não entendeu muito bem, mas concordou. Desde então, a Duff Beer é a bebida predileta de Homer em “Os Simpsons”. E Duff já ganhou uma fortuna em direitos autorais.
As capas do Appetite
A polêmica capa oficial do álbum de estreia “Appetite for Destruction” de 1987 é um quadro do artista Robert Williams que mostra um robô violentando uma mulher. A capa foi proibida nos EUA e outros países. A imagem era o plano B de Axl Rose. Ele queria uma foto da explosão do ônibus espacial Challenger, mas a gravadora Geffen vetou.
Criptografia de serial killer
Na capa de “The Spaghetti Incident?” há uma mensagem cifrada, abaixo do título do álbum. Recentemente, fãs descobriram que se trata da criptografia criada pelo famoso serial killer americano conhecido como o “Assassino do Zodíaco”, que deixava bilhetes com este código para confundir a polícia. O recado é um palavrão da banda para os fãs: “Fuckemal l”.
Tem aí na geladeira...
O nome do álbum de covers, aliás, remete ao julgamento da ação de indenização que o ex-baterista Steven Adler moveu contra a banda após ser expulso por uso de drogas em 1990. Ele, Slash e Duff dividiam uma casa em Chicago e Adler escondia drogas na geladeira dizendo que era “espaguete para comer depois”. Entre as reclamações de Adler, uma delas era que os colegas tinham mexido no seu refrigerador.
Encrenca com David Bowie
Dois “triângulos amorosos” se formaram entre membros da banda e David Bowie. Slash já revelou que certa vez flagrou sua mãe, a estilista Ola Hudson, na cama com o camaleão. Em 1989, Bowie apareceu durante a gravação de um clipe e, sem saber de quem se tratava, passou a flertar com a modelo Erin Everly, então namorada de Axl. O vocalista, furioso, chegou a dar um soco em Bowie, mas foi contido e se acalmou após pedido de desculpas.
Máquina de Pinball
De todo o merchandise que a banda lançou – de camisetas a decoração de natal - a joia da coroa é uma máquina de pinball projetada pelo próprio Slash. Lançada em 1994, a máquina tinha até uma música inédita do Guns, “Ain’t Going Down”, que tocava durante o jogo, além de mais 8 hits da banda. O objetivo do jogo era colocar os 6 membros da banda no palco: as seis bolas do jogo que representavam a banda na época: Axl, Slash, Duff, Matt, Gilby e Dizzy.
Baixe já o aplicativo do Clube do Assinante!
Com ele você pode consultar os parceiros próximos a você, buscá-los por nome ou palavra-chave, e obter o desconto pelo próprio aplicativo!
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Fim do marxismo nas escolas? Os planos de Trump para erradicar a agenda woke dos EUA
Justiça da Argentina manda prender 61 brasileiros condenados ou investigados pelo 8/1
De universidade sem energia a imposto sobre painel solar, governo deixa brasileiros no escuro
Deixe sua opinião