O Rock in Rio anunciou nesta segunda (4) que fará, em agosto, um show sobre um palco flutuante no rio Negro, em Manaus (AM).
Ivete Sangalo abrirá o show, acompanhada da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). Também se apresentarão com a orquestra o tenor lírico Plácido Domingo e o tenor Saulo Lucas, interpretando a canção “Canto Della Terra”. O show será no dia 27 de agosto.
O espetáculo será fechado, para 200 pessoas - segundo o Rock in Rio, “formadores de opinião” e jornalistas - mas poderá ser acompanhado ao vivo pela internet.
Ivete também fará um show aberto ao público na mesma data, também em Manaus.
O show fazem parte do Amazônia Live, projeto social do Rock in Rio que busca a conscientização da população para causas socioambientais.
O projeto inclui a intenção de plantar 1 milhão de árvores, querendo chegar a 3 milhões com a ajuda de marcas parceiras e de pessoas.
“Para se ter uma ideia da importância disso, segundo dados do ISA, uma floresta com 3 milhões de árvores transpira a cada dia cerca de 48 milhões de litros de água. Outro dado importante e que merece a nossa atenção é que a Amazônia tem 20% de toda a água doce do planeta e isso não pode se perder”, disse, em nota, Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.
O Rock in Rio também fará campanha publicitária com o ator Marcos Palmeira que visa alertar a população para a importância do consumo consciente dos recursos naturais do planeta e convocá-la para mudar seu próprio comportamento e ser agente ativo no combate às alterações climáticas.
O custo total do projeto, diz o Rock in Rio, ficará acima de R$ 28 milhões. Os recursos, diz a empresa, virão da venda de ingressos e de ações promovidas junto aos parceiros.
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Governo quer usar explosões para enterrar PL da anistia e avançar com regulação das redes
Deixe sua opinião