O violonista Yamandu Costa e o percussionista Naná Vasconcelos fazem juntos o show de encerramento da segunda fase da Oficina de Música de Curitiba nesta quarta-feira (27), no Guairão, às 21 horas. Ambos são considerados referências em seus instrumentos.
O gaúcho Yamandu, nascido em 1980, ainda jovem se tornou um dos violonistas mais importantes do país. Suas referências musicais passam pelo choro e pela música erudita brasileira, incluindo ritmos regionais do Sul, como milonga, tango e chamamé.
Já o veterano Naná Vasconcelos, músico pernambucano na ativa desde a década de 1960, é um dos inventores da percussão como se conhece hoje – inventiva, criativa e autônoma, muito além do papel de acompanhamento atribuído ao que se chama de “ritmista”. Ele traz entre suas principais influências gêneros musicais tradicionais de Pernambuco, como o maracatu e o frevo.
Na parceria, que os músicos inauguraram por volta de 2008, Naná e Yamandu tocam composições próprias e clássicos da música brasileira popular e erudita, como “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth, e “Trenzinho Caipira”, de Villa-Lobos. Os ingressos custam R$ 36 e R$ 21 (meia-entrada).
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Revogação misteriosa do Pix: Governo recua e confunde o país. Assista ao Entrelinhas
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
Deixe sua opinião