Poucos personagens da cultura pop conquistaram uma vida tão longeva e continuam capazes de despertar tamanha atenção quanto o "super espião" James Bond, que saiu dos livros de Ian Fleming para estrelar, até o momento, nada menos do que 23 filmes. As filmagens da nova produção começaram nesta semana e contarão mais uma vez com o inglês Daniel Craig na pele do agente 007.
O anúncio do título da nova produção, que se chamará "Spectre", foi feito com pompa na semana passada e a repercussão foi imediata entre os fãs e a mídia. Como já virou praxe, as atenções se voltaram para duas das principais "atrações" da franquia: as novas bond girls e o novo Aston Martin, veículo que se tornou uma marca da série. O DB10 foi desenvolvido pela montadora britânica especialmente para o filme, em parceria com o diretor Sam Mendes, e contará com apenas 10 unidades fabricadas.
Já as bond girls serão vividas por Lea Seydoux, uma das protagonistas do premiado Azul é a Cor Mais Quente, e Monica Bellucci, musa do cinema europeu que, aos 50 anos, se tornará a atriz mais velha a interpretar uma parceira (ou inimiga, dependendo da ocasião) do agente 007 - a marca até então era da atriz Honor Blackman, que tinha 39 anos quando apareceu em um dos filmes mais icônicos da franquia, 007 contra Goldfinger, de 1964. Até o ano passado, cogitava-se que o papel de Belluci seria vivido pela atriz espanhola Penélope Cruz.
O elenco também conta com Christoph Waltz no papel do vilão, em alta depois dos dois Oscar conquistados pelas participações nos últimos filmes de Quentin Tarantino, Bastardos Inglórios e Django Livre.
O maior desafio de James Bond, porém, certamente não será o vilão e a organização criminosa que dá título ao filme, mas sim a expectativa e a pressão para ultrapassar os recordes de bilheteria conquistados pela produção anterior, Skyfall, lançada em 2012. Skyfall, dirigido por Sam Mendes, se tornou o filme mais rentável da história da franquia ao arrecadar nada menos do que US$ 1,1 bilhão pelo mundo, além de ser indicado a cinco Oscar - ganhou dois, por melhor canção e edição de som.
Os produtores, ao que parece, estão determinados a tentar repetir com Spectre o sucesso do último filme. E-mails vazados pelo recente ataque hacker contra a Sony mostram que o orçamento inicialmente projetado do filme beirava os US$ 300 milhões, uma quantia vultuosa mesmo para os padrões dos blockbusters de Hollywood. O diretor Sam Mendes também já anunciou que Spectre será "maior" do que Skyfall, com uma maior variedade de locações - as filmagens ocorrerão em Londres, Marrocos, México, Áustria e Itália.
Spectre chegará aos cinemas no início de novembro do ano que vem.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião