Padres filipinos cantam e dançam em um novo musical baseado na vida do papa Francisco e criado com o objetivo de atrair mais jovens para a igreja no maior país católico da Ásia.
O espetáculo de duas horas mostra a vida de Jorge Mario Bergoglio de sua infância na Argentina à sua eleição em 2013 como o primeiro pontífice latino-americano da história. Os criadores de "Eu (símbolo de coração) o Papa Francisco" basearam o musical, essencialmente em inglês, em novas histórias e informações sobre o papa, mas adicionaram elementos ficcionais para completar a narrativa.
Seu diretor, Andy Alviz, disse que o show ilustra os desafios, assim como as recompensas, do sacerdócio católico, atingindo "muitos coelhos com uma só cajadada". "Você diverte, evangeliza e, ao mesmo tempo, também é uma campanha para despertar a vocação em jovens que querem se tornar padres ou freiras um dia", afirmou Alviz.
O elenco de cerca de 50 atores amadores revela os talentos de cinco padres da vida real e inclui Ric Luzung, que interpreta o líder católico. Luzung, veterano dos palcos na comunidade teatral, canta e dança no musical, que tem 24 canções originais. Os objetos de cena usados no espetáculo são na maioria de igrejas filipinas, mas um solidéu branco foi importado do Vaticano para se parecer com o que Francisco usa.
O musical estreia em Angeles City, cerca de 90 quilômetros ao norte da capital Manila, em 12 de dezembro e fica em cartaz até janeiro. O papa Francisco, líder dos 1,2 bilhão de católicos, deve passar cinco dias nas Filipinas quando fizer sua segunda turnê asiática em janeiro de 2015, mas não ficou claro se conseguirá incluir o musical em seu itinerário.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião