A partir desta quarta-feira (24), a produtora curitibana LAZ Audiovisual inicia o processo seletivo para o projeto Foco - Laboratório de Audiovisual. A iniciativa pretende formar duas equipes de produção para o desenvolvimento de dois curtas-metragens digitais, a serem exibidos e distribuídos através de festivais e outras mídias.
Serviço
Data: de 24 de fevereiro a 03 de março.
Mais informações: www.focolab.com.br
As inscrições serão abertas para jovens a partir de 18 anos e vão até o dia 3 de março, com atividades que se iniciam na semana seguinte e seguem até o fim de maio. Os interessados podem se inscrever através do site www.focolab.com.br.
A seleção inclui uma entrevista para análise de perfil e da afinidade com o segmento de audiovisual, e os participantes aprovados serão distribuídos em 12 departamentos de produção: roteiro, direção, direção de fotografia, direção de arte, produção, figurino, maquiagem e cabelo, elétrica e maquinária, som direto, edição, trilha e elenco.
Serão oferecidas 116 vagas em funções relacionadas aos departamentos de roteiro (10), produção (10), direção (10), arte e cenografia (10), maquiagem e cabelo (4), figurino (4), direção de fotografia e operação de câmera (10), elétrica e maquinária (8), som direto (4), edição de imagem (10), produção de trilha (6) e interpretação (30).
A diretora da Laz destaca que o Foco é um projeto social, direcionado principalmente ao público de baixa renda. “A capacitação que vamos oferecer possibilita a inserção dos participantes num mercado de trabalho especializado e em franca expansão no Brasil e no mundo. Além disso, todas as atividades propostas envolvem pessoas vindas de diferentes camadas sociais, possibilitando também a diversidade social, cultural e política”, explica Virginia Moraes.
Sobre a LAZ
A LAZ Audiovisual atua no mercado desde 1989, e assinou a produção do filme “Oriundi”, com direção de Ricardo Bravo e participação dos atores Anthony Quinn, Paulo Autran, Paulo Betti, Letícia Spiller e Gabriela Duarte, entre outros.
A LAZ também produziu e distribuiu, em parceria com a Prole de Adão, o filme “Cafundó” (vencedor de mais de 20 prêmios), com direção de Paulo Betti e Clóvis Bueno, estrelado por Lázaro Ramos.
Outro projeto de destaque da produtora é o longa “Anita e Garibaldi”, uma coprodução Brasil/Itália estrelada por Gabriel Braga Nunes e Ana Paula Arósio.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião