A “Galinha Pintadinha”, hipersucesso do YouTube, que conquistou as crianças e também a Netflix, deve continuar seu império em 2016.
Os criadores da série anunciaram nesta terça-feira (27), no Summit Anual, uma nova série animada, com estreia prevista para o segundo semestre de 2016.
O desenho brasileiro, com episódios curtos, que lembram “clipes” de músicas infantis consagradas (“Meu Pintinho Amarelinho”, com 244 milhões de visualizações no YouTube, é o maior hit até agora), deve mudar de formato.
Além das canções, as galinhas e os outros bichos devem agora fazer parte de histórias e contar com atividades para os pequenos.
De acordo com os criadores, as histórias serão divididas por núcleos: a família, as naftalinas, os sapos, as borboletas e as três galinhas “divas”.
Além disso, o traço do desenho deve ser modificado, buscando, segundo os produtores, “a simplificação do traço”, para que o desenho possa ser exibido em vários tipos de tela, do celular à televisão.
A “Galinha Pintadinha” foi criada em 2006 pelos brasileiros Juliano Prado e Marcos Luporini, e gerou uma enorme franquia, que vai de balões a bonecos, além de DVDs e exibição no serviço de streaming Netflix.
Em setembro deste ano, o canal do YouTube do desenho bateu a marca de 2 bilhões de visualizações.
Investigação da PF sobre Pix pode virar “caça às bruxas” na oposição se houver adesão do STF
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Crise do Pix: governo Lula sofre derrota de goleada e oposição comemora
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Deixe sua opinião