A Netflix anunciou nesta quarta (5) que filmará e lançará sua primeira série 100% brasileira em 2016. O plataforma de vídeos sob demanda anunciou que a série será um suspense de nome “3%”.
O roteiro de “3%” mostra um mundo distópico onde, ao completar 20 anos, todo cidadão ganha o direito de ser avaliado para se mudar para um lugar. Apenas três por cento dos candidatos são aprovados. Daí o nome da série.
Dirigido por Cesar Charlone, diretor de fotografia de “Cidade de Deus” e de “Ensaio sobre a Cegueira”, o programa será protagonizada por João Miguel, de “Estômago” e “Xingu”, e por Bianca Comparato, que interpretou Betânia em “Avenida Brasil”.
“A série traz à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos nós temos que passar, gostemos ou não”, diz Cesar Charlone em nota divulgada pela plataforma de vídeos online.
Alguns episódios da série, escrita por Pedro Aguilera, já havia sido produzidos, filmados e colocados internet, em busca de canais que estivesse dispostos a produzir uma temporada inteira.
“Estamos ansiosos para trabalhar com um time tão aclamado na nossa primeira produção original Netflix totalmente criada no Brasil”, afirmou Erik Barmack, da Netflix.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
Israel acusa Hamas de recuar no acordo de trégua e adia votação do governo
Deixe sua opinião