Curitiba tem carnaval, sim senhor. E se você quer evitá-lo, aqui estão sugestões de diversão para não ter de sair de casa nenhuma vez neste feriado.
Tudo o que você precisa é um computador com acesso à internet, um leitor digital (ou alguns minutos para passar na livraria de sua escolha) e alguns poucos reais disponíveis no cartão.
Reunimos filmes e séries disponíveis na Netflix, relembramos livros e discos que se destacaram no último ano e, para os mais entusiasmados, também sugerimos o que assistir nos cinemas durante o feriado – onze filmes em cartaz estão concorrendo a estatuetas do Oscar.
4 documentários do Oscar para ver na Netflix
Se a ideia for ficar em casa, quatro dos indicados a Melhor Documentário estão disponíveis no Netflix. “What Happened to Miss Simone?” conta a história da cantora Nina Simone, enquanto “Amy”, que entrou na grade do serviço na última segunda-feira (1º), documenta a complicada vida da cantora britânica Amy Winehouse, morta aos 27 anos em 2011. Já “Winter on Fire: Ukraine’s Fight for Freedom” se debruça sobre os conflitos na Ucrânia ao longo de 2013 e 2014, e “Cartel Land” fala sobre José Manuel “El Doctor” Mireles – um mexicano que foi preso depois de iniciar um levante popular contra os cartéis.
3 filmes do Oscar para ver em DVD
Já chegaram às prateleiras as ficções científicas “Ex-Machina: Instinto Artificial” e “Perdido em Marte”, além da animação infantil “Divertida Mente”.
11 indicados para assistir no cinema
A entrega do Oscar está aí: é no dia 28 de fevereiro. Como o prazo é curto, o feriadão é uma boa oportunidade para correr atrás do atraso. Dez filmes estão em cartaz nos cinemas – incluindo o favorito, “O Regresso”.
10 episódios para assistir de uma vez só no Netflix
Quatro dias são a ocasião perfeita para o binge-watching – prática que consiste em assistir vários episódios de uma série em uma tacada só e que é a melhor maneira de se assistir a “Making a Murderer”. Trata-se de uma série documental que conta a história de Steven Avery, um cidadão norte-americano que é acusado de assassinato pouco tempo depois de provar que era inocente de um crime que o levou à cadeia por 18 anos. O documentário é viciante e foi o principal assunto na internet e em algumas rodas de trabalho nos primeiros dias de 2016. Se você ainda não conseguiu ver, esta é a sua melhor chance.
4 horas para entender Frank Sinatra
Ao longo de dois episódios que totalizam quatro horas de duração, “Frank Sinatra: All or Nothing at All”, disponível no Netflix, esmiúça a vida e a carreira de Frank Sinatra, revelando histórias de bastidores e material raro.
4 discos que se destacaram em 2015
O ano passado teve ótimos discos de Leon Bridges, D’Angelo, Sufjan Stevens e Kendrick Lamar, todos disponíveis em serviços de streaming como Spotify.
“To Pimp a Butterfly”, de Kendrick, é indispensável para entender as direções da música popular internacional – incluindo experimentações sonoras e o uso de conceitos densos, tendência que marcou a música americana em 2015.
10 livros marcantes do ano passado
Em 2015 chegaram ao Brasil traduções de dois livros de autores que estão entre os mais importantes do mundo: “A Amiga Genial”, da italiana Elena Ferrante, e “Minha Luta 3: A Ilha da Infância”, do norueguês Karl Ove Knausgård. Eles estão nesta lista, que também tem obras para quem gosta de poesia e música brasileira.
Investigação da PF sobre Pix pode virar “caça às bruxas” na oposição se houver adesão do STF
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Crise do Pix: governo Lula sofre derrota de goleada e oposição comemora
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Deixe sua opinião