Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Decisão do STF

Após queda na cela, Moraes barra hospitalização de Bolsonaro: Café com a Gazeta

Jair Bolsonaro teve o pedido de transferência ao hospital negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A solicitação foi feita pela defesa após o ex-presidente sofrer uma queda durante a madrugada na Superintendência da PF, resultando em um traumatismo cranioencefálico leve.

Com efeito, Moraes afirmou não haver urgência para a remoção de Bolsonaro e determinou que a avaliação da viabilidade dos exames ocorra na própria sede da corporação.

No entanto, a Polícia Federal divulgou notas conflitantes ao longo do dia. Afinal, a corporação informou que o atendimento médico no local constatou apenas "ferimentos leves". Contudo, após pedido da equipe médica de Bolsonaro, a PF chegou a anunciar que faria a transferência, mas voltou atrás ao esclarecer que qualquer deslocamento depende de autorização judicial.

PL critica Moraes por negar prisão domiciliar a Bolsonaro

O Partido Liberal (PL) divulgou uma nota afirmando ser "incabível" a decisão do ministro Alexandre de Moraes de manter o ex-presidente Jair Bolsonaro preso em uma cela na Polícia Federal. Ademais, o partido declarou estar "inconformado" com o acidente desta terça-feira, quando Bolsonaro caiu e bateu a cabeça. A legenda também destacou que registra a indignação de seus filiados e de cidadãos conservadores que apoiam a família Bolsonaro.

O PL argumenta que o ex-presidente está com a saúde "debilitada" e que é um erro manter preso um homem de 70 anos que passou por cirurgias recentes. O texto do partido reforça que a condição física de Bolsonaro ainda é reflexo da facada de 2018. Nesse sentido, os advogados já haviam alertado que o regime fechado poderia causar um risco real de piora súbita na saúde do paciente.

Apesar dos argumentos, o ministro Alexandre de Moraes negou o pedido mais recente de prisão domiciliar, feito pela defesa no dia 31 de dezembro. Assim, o magistrado justificou sua decisão afirmando que os advogados não apresentaram fatos novos que pudessem mudar o entendimento anterior do tribunal.

Carlos diz que Jair Bolsonaro teve sangramento após queda

O ex-vereador Carlos Bolsonaro utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (6) para relatar detalhes sobre o acidente do pai. Segundo Carlos, Jair Bolsonaro apresenta um hematoma no rosto, sangramento nos pés e sinais de desorientação. Além disso, ele explicou que a queda teria ocorrido durante a madrugada, possivelmente após um pesadelo, fazendo com que o ex-presidente batesse a cabeça em uma mesa de canto.

Sobre o atendimento, Carlos afirmou que quando os agentes abriram a cela pela manhã, descobriram o acidente. Dessa forma, ele criticou a demora no socorro e revelou que o pai sofre de labirintite, condição que não estaria sendo tratada de forma correta na prisão.

Veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta quarta-feira (07)

  • MADURO PRESO: IMPACTO NO PETRÓLEO E ECONOMIA DO BRASIL;
  • FLÁVIO BOLSONARO DIZ QUE JÁ TEM NOME PARA MINISTRO DA ECONOMIA;
  • NICARÁGUA ORDENA PRISÃO DE QUEM FESTEJOU QUEDA DE MADURO;
  • DEPARTAMENTO AMERICANO ELIMINA CITAÇÃO A CARTEL NO CASO MADURO;

O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da Gazeta do Povo no Youtube.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.