Quando chega a hora de trocar os pneus do carro ou quando é necessário fazer uma revisão geral no veículo sempre existe uma certa insegurança na escolha do local. Muitas pessoas não têm a quem recorrer e também não conseguem a indicação de uma boa oficina.
Essa situação gera preocupação e exige muito cuidado, pois existem inúmeros estabelecimentos na cidade que não entregam um serviço de qualidade e um simples reparo pode ter um alto custo.
Quem conhece a Barão Pneus e Oficina tem a certeza de que seu veículo está em boas mãos. Os serviços de excelência oferecidos pela Barão sempre são elogiados e recomendados por todos os clientes.
Com 8 lojas em Curitiba e região metropolitana, o Grupo Barão se destaca como uma oficina de confiança. Desde 1986 se dedicam a prestar um serviço de alta qualidade e por isso é uma empresa consolidada que se tornou referência no setor.
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Quais são os principais serviços mecânicos oferecidos pela Barão Pneus e Oficina?
O Grupo Barão oferece diversos serviços mecânicos, portanto você pode procurá-los sem medo. Alguns dos serviços mais procurados são:
- Alinhamento
Você já percebeu quando o carro não se mantém em linha reta na estrada? Ou quando a direção parece "puxar" para um lado? Esses são sinais claros de que é necessário fazer o alinhamento da direção, evitando assim o desgaste prematuro dos pneus.
O alinhamento e a geometria são serviços de manutenção essenciais e frequentes para garantir a saúde do veículo. No entanto, é importante não os confundir com o balanceamento.
- Balanceamento
Se você notou que, ao atingir certa velocidade, o carro começa a tremer de maneira desconfortável, isso é um indicativo de que é hora de realizar o balanceamento dos pneus, ajustando-os para o ângulo correto.
Realizar esse procedimento proporciona mais segurança ao motorista, pois o equilíbrio resultante evita desvios indesejados na trajetória do veículo e a perda de aderência.
Importante ressaltar que um carro desbalanceado pode causar prejuízos ao proprietário ao longo do tempo. Com o tempo de uso, peças como rolamentos e amortecedores sofrem desgaste gradual, o que pode levar ao surgimento de outros problemas.
- Conserto de rodas
Às vezes, é possível reparar os danos causados por uma manobra de estacionamento mal sucedida ou ao atingir um buraco na estrada que só foi percebido depois de passar por ele. Na maioria das vezes, um serviço de reforma pode restaurar as rodas, deixando-as praticamente novas.
No entanto, nem sempre é aconselhável realizar um reparo nas rodas. Se houver trincas, rachaduras ou se a roda já tiver passado por uma reforma anteriormente, o mais recomendado é substituir a peça.
Afinal, as rodas são componentes essenciais para a segurança e a dirigibilidade do veículo, portanto, não vale a pena correr riscos. Qualquer dano que comprometa a integridade estrutural da roda torna o reparo inviável.
- Manutenção de freios
Quando estamos ao volante, a confiança de que o veículo irá parar sem problemas ao acionar o pedal de freio é crucial para a segurança no trânsito. Por isso, manter o sistema de freios em perfeitas condições é essencial.
Os freios de um carro são projetados para oferecer o máximo desempenho com o mínimo de manutenção. No entanto, é inevitável que passem por revisões periódicas para garantir sua eficácia quando necessário.
Isso é ainda mais vital devido à complexidade do sistema de freios, composto por vários componentes, cada um desempenhando um papel importante na frenagem do veículo. Mesmo pequenas irregularidades podem resultar em consequências indesejadas.
- Revisão geral
Realizar uma revisão em um veículo significa garantir que todos os seus componentes estejam em condições adequadas, operando corretamente, com cada parte cumprindo seu papel e, se houver alguma irregularidade, que seja corrigida. A revisão é essencial antes de empreender qualquer viagem, ao notar qualquer alteração na condução ou conforme as recomendações do manual do veículo. O intervalo mínimo recomendado para uma revisão completa é a cada seis meses ou a cada 10.000 quilômetros percorridos.
- Troca de correia dentada
A correia dentada desempenha um papel crucial no funcionamento do motor e, consequentemente, do seu veículo. Ela é responsável por manter a sincronia entre o virabrequim e o comando de válvulas.
Se essa correia se romper, pode ocorrer o choque entre os pistões e as válvulas, resultando em danos significativos e custos consideráveis de reparo, que podem variar de R$ 1.000 a R$ 4.000, dependendo do modelo do carro.
Para evitar esse tipo de despesa, é fundamental realizar revisões regulares e, se necessário, substituir a correia dentada. A prevenção é essencial para evitar uma série de problemas potenciais.
Como saber a hora de trocar os pneus do carro?
Uma maneira importante de determinar a hora de trocar os pneus é através da verificação regular da profundidade dos sulcos da banda de rodagem dos pneus. Quando esses sulcos atingem o indicador de desgaste, geralmente a profundidade mínima legal de 1.6mm, é hora de considerar a substituição dos pneus.
Além disso, é essencial ficar atento a qualquer desgaste irregular nos pneus, como áreas mais gastas em determinadas partes, o que pode indicar problemas de alinhamento, balanceamento ou suspensão. Qualquer dano visível, como cortes, bolhas ou rachaduras, também é um sinal claro de que os pneus precisam ser substituídos para garantir a segurança.
É importante também se atentar aos pneus com mais de seis anos de rodagem, pois devem ser cuidadosamente inspecionados e, se necessário, substituídos. Além disso, se você notar uma diminuição no desempenho de frenagem, aderência em piso molhado ou estabilidade em curvas, pode ser um sinal de que os pneus estão desgastados e precisam ser substituídos.
Ao notar qualquer irregularidade no veículo não perca tempo! Vá até a Barão Pneus e Oficina mais próxima e com certeza o problema será resolvido em tempo hábil e com excelência.