"Este produto é recomendado por 9 em cada 10 dentistas". Você provavelmente já leu e ouviu essa frase em anúncios de produtos de saúde bucal, não é mesmo?
Faz sentido que as empresas que oferecem esses produtos busquem o respeito dos dentistas, já que eles são as maiores referências em saúde bucal para os consumidores finais. Contudo, mais do que saber quantos em cada quantos dentistas recomendam o produto, é importante saber o que eles realmente pensam sobre o produto.
No caso da blue®m, marca neerlandesa de produtos de saúde bucal presente no Brasil desde 2015, os materiais promocionais incluem depoimentos de diversos dentistas reconhecidos, como Geninho Thomé, Tatiana Deliberador, Sérgio Jaime, Rafaela Scariot e Dulce Cabelho. No entanto, mais importante do que a simples afirmação de que esses profissionais utilizam produtos blue®m é o conteúdo de suas falas.
Até porque, mais do que uma recomendação por preferência, a linha blue®m é recomendada pelos dentistas porque sua eficácia é comprovada cientificamente, com pesquisas. A seguir, nós contamos mais sobre esse processo de comprovação e recomendação dos produtos.
blue®m: produtos de saúde bucal recomendados pelos dentistas e testados cientificamente
Linha blue®m: testada e recomendada pelos dentistas
A blue®m nasceu do trabalho de um dentista: o Dr. Peter Blijdorp, cirurgião bucomaxilofacial dos Países Baixos. Em seus complexos procedimentos, o Dr. Peter observava a necessidade de um produto para diminuir a dor e ajudar na cicatrização dos pacientes. Então, pesquisou por mais de 20 anos até chegar em sua fórmula com oxigênio ativo.
A escolha era lógica, uma vez que o oxigênio já era bastante usado na área médica para isso — como nas câmaras hiperbáricas e na ozonioterapia. Mas a fórmula do Dr. Peter Blijdorp foi revolucionária em tornar esse tratamento acessível para a odontologia. Mais do que isso: o produto criado por ele poderia ser aplicado pelos próprios pacientes, em sua rotina de saúde bucal. Assim, os primeiros produtos foram lançados em 2010, na Europa.
Os produtos blue®m possuem ação bactericida e estimulam o processo de cicatrização, não causam reação alérgica e não tem componentes tóxicos em suas fórmulas, podendo ser usados diariamente. De fato, é uma promessa e tanto. Considerando que a descoberta não veio da academia — mas sim da prática do Dr. Peter — logo surgiu o interesse de comprovar essa promessa cientificamente.
Desde sempre, a blue®m colaborou com as pesquisas científicas e manteve-se em contato com a comunidade científica para continuar melhorando seus produtos. Já existem mais de 100 pesquisas e casos clínicos, além de outras em andamento, comprovando a eficácia do oxigênio ativo blue®m em seus produtos.
Algumas dessas pesquisas, aliás, foram realizadas aqui no Brasil. A Dra. Tatiana Deliberador é pós-doutora em periodontia pela Forp-USP (Universidade de São Paulo) e pesquisadora — além de responsável pela área acadêmica da blue®m no Brasil. Com seus alunos, ela realizou um trabalho que comprovou a ação cicatrizante do gel oral blue®m. O artigo está publicado no Journal of Wound Care, atestando sua seriedade.
Já a professora Leticia Theodoro, da Unesp (Universidade Estadual Paulista) demonstrou que os produtos blue®m contribuem para uma melhora da doença periodontal em pacientes diabéticos com periodontite — que costuma ser mais difícil. Outro efeito positivo das fórmulas blue®m, que é comprovado por uma pesquisa realizada no Rio Grande do Sul, é no combate da halitose: a associação do creme oral e enxaguatório bucal da marca diminuiu o problema em até 80%.
Com os resultados de estudos como esses, cada vez mais dentistas se sentiram encorajados a utilizar os produtos blue®m em seus tratamentos — e comprovar os benefícios na prática clínica. A partir disso, a marca começou a ser cada vez mais recomendada pelos dentistas e usada pelos pacientes
O Dr. Geninho Thomé, por exemplo, afirma que usa os produtos blue®m há alguns anos, em diferentes situações clínicas, do pré ao pós-cirúrgico. "O gel oral tem mostrado resultados clínicos fantásticos, acelerando a cicatrização pós-cirúrgica e por isso aplico no leito operado ao final dos procedimentos e recomendo que o paciente continue com a aplicação, em casa, 3 vezes ao dia, juntamente com o bochecho do enxaguatório da blue®️m”, explica.
A opinião é compartilhada pela Dra. Rafaela Scariot, especialista em cirurgia bucomaxilofacial: "tenho observado uma cicatrização mais rápida, melhor e com menos dor pós-operatória quando indico o produto". Já o especialista em ortodontia Dr. Bruno Cerci recomenda o uso diário dos produtos blue®m aos seus pacientes na ortodontia, porque isso "melhora a saúde gengival e mantém os alinhadores limpos e transparentes".
Para o Dr. Márcio Cury, especialista em periodontia e ortodontia, os produtos blue®m ajudam em diversas situações clínicas difíceis, como pacientes sensíveis, halitose e xerostomia (que é o ressecamento da boca por ausência de saliva). Por fim, vale ressaltar a fala do Dr. Emílio Marquardt, que descreve a descoberta dos produtos blue®m como um "divisor de águas".
Esses depoimentos, como dissemos no início, valem muito mais por seu conteúdo do que pela quantidade de dentistas que recomendam os produtos. São especialistas renomados em suas áreas da odontologia que testaram e aprovaram a linha blue®m — para que você também tenha mais segurança em utilizá-la na sua rotina de higiene bucal.
Cuide da sua saúde bucal com os produtos blue®m, recomendados pelos dentistas
Siga a blue®m nas redes sociais
Facebook
Instagram
Youtube
LinkedIn
Contato
Telefone
0800 944 5060
contato@bluem.com.br