Vista área do Vale do Quilombo, onde fica a cidade de Gramado
Vista área do Vale do Quilombo, onde fica a cidade de Gramado| Foto: Shutterstock
  • Por Castelo Saint Andrews
  • 09/08/2021 14:48

Dentre os pontos turísticos de Gramado, um dos mais belos é o vale do Quilombo. O lugar é um tanto quanto desconhecido pelos turistas, mas aqueles que param para apreciá-lo com certeza não se arrependem.

O Vale do Quilombo é um dos diversos vales da faixa em que Gramado está localizada, conhecida como Região das Hortênsias. O relevo bem acidentado, composto de muitas montanhas e rios, é o que faz o lugar tão rico em paisagens naturais.

Mirante do Vale do Quilombo

Quando for a Gramado e Canela, não deixe de parar no Mirante Vale do Quilombo. O mirante possui mais de 800 metros de altura e te dá uma visão extraordinária de todo o vale. O mais impressionante, além de poder ver toda essa região serrana, é observar a grande floresta nativa que compõe a região.

No verão, é possível curtir a brisa vinda das montanhas e relaxar ao som dos pássaros do Vale. Já no inverno, a neblina e a cerração tomam conta do vale e das montanhas, deixando o visual ainda mais esplêndido.

Se você estiver buscando calmaria na cidade de Gramado, faça uma caminhada ou alugue uma bike para visitar a região do mirante do Vale do Quilombo. Uma boa opção para o final da tarde é parar no local para apreciar o pôr-do-sol.

Se hospede com vista para o Vale do Quilombo

No Castelo Saint Andrews, a maioria dos cômodos possui vista para o Vale do Quilombo
No Castelo Saint Andrews, a maioria dos cômodos possui vista para o Vale do Quilombo | Divulgação

Uma boa opção caso você deseje apreciar ainda mais o Vale do Quilombo é procurar uma hospedagem próxima à região. Uma opção é o Castelo Saint Andrews, construído na encosta do Vale e com vista panorâmica para toda a paisagem.

Se você quer um lugar para descansar e apreciar essa bela vista, o castelo, focado em oferecer uma experiência única e personalizada para cada hóspede, é a melhor opção.

Faça já uma reserva no Castelo Saint Andrews e garanta sua suíte com vista privilegiada para o Vale do Quilombo.

Mirante do Castelo Saint Andrews, com vista para o Vale do Quilombo
Mirante do Castelo Saint Andrews, com vista para o Vale do Quilombo| Divulgação

O castelo ainda conta com um mirante particular que adentra o Vale do Quilombo. Totalmente seguro, é uma experiência significativa para os hóspedes do castelo que desejam apreciar essa vista de forma privada.

As reservas para se hospedar no Castelo Saint Andrews devem ser feitas com bastante antecedência. Todas as opções de suítes mountain têm vista garantida para o Vale. Acesse para conhecer mais sobre os benefícios e as atividades da propriedade.