Foto Sala de Aula
Foto Sala de Aula| Foto: Divulgação
  • Por Faculdade Belavista
  • 21/08/2023 14:05

Atenta a um momento em que a atuação jurídica cada vez mais cumpre um papel estratégico na sociedade moderna, especialmente em meio às rápidas mudanças, a Faculdade Belavista abre as portas e inscrições para o vestibular de seu inovador curso de Direito.

A Faculdade Belavista é a graduação do ISE Business School, associado ao IESE Business School, que tem liderado há anos o ranking das melhores escolas de negócios do mundo, e do CEU LAW School, que há mais de 50 anos atua na formação de profissionais na área jurídica.

“A economia digital, as novas demandas de governança nas instituições e a constante transformação das relações exigem uma concepção doutrinária confiável e equilibrada, além de uma forte conexão com a realidade e o mercado de trabalho”, explica o Coordenador do curso, Professor Ricardo Castagna.

Assim, a nova graduação nasce com formato inovador (horário integral, mentorias, Core Curriculum e utilização do Método de Caso de Harvard, entre outros diferenciais), credenciada com nota máxima no MEC e a exclusividade de somente 50 vagas – o curso contará com alta dedicação dos docentes e uma estrutura física e tecnológica moderna, desenvolvida especialmente para potencializar o aprendizado.

Formação técnica, Método de Caso de Harvard e compreensão ampla da sociedade

A proposta do curso de Direito da Faculdade Belavista é reforçada por sua sólida parceria com o CEU LAW School, instituição com mais de 50 anos de tradição, pioneira no país na utilização do Método do Caso e na formação humanística e integral de executivos jurídicos. A qualidade do ensino é evidenciada por seu reconhecimento como Top 5 na educação jurídica dos advogados mais admirados do país, de acordo com a Análise 500.

“Acreditamos que o Direito deve estar a serviço da valorização do ser humano e na construção contínua de suas capacidades de transformar o mundo contemporâneo”, relata o Professor Ricardo Castagna, Pós Doutor e Doutor em Direito Econômico e Financeiro. “É com essa visão humanística e formação integral que a Belavista proporciona uma compreensão ampla da sociedade e sua relação com o Direito, preparando os alunos para atuarem estrategicamente na governança das instituições.”

Com um currículo multidisciplinar, que vai além da teoria e valoriza a interdisciplinaridade, o pensamento crítico e a formação humanística, os estudantes têm a oportunidade de compreender, ao longo do curso, os principais ramos do Direito, como Civil, Penal, Trabalhista, tributário e Internacional, além das disciplinas atuais e relevantes para a sociedade, como Direitos Humanos, Mediação e Arbitragem, Direito Digital e Cibernético, Empreendedorismo e Inovação.

“Além disso, conhecimentos de ciências afins, como economia e contabilidade, cada vez mais exigidos dos profissionais do Direito, serão fornecidos aos estudantes, para plena compreensão de mundo e inserção no mercado de trabalho”, explica Ricardo Castagna.

Foto Prof Ricardo Castagna
Foto Prof Ricardo Castagna| Divulgação

Utilizando-se de questões reais, o Método do Caso, criado em Harvard, e aplicado com exclusividade pelo ISE Business School e CEU LAW School, coloca os alunos no papel de protagonistas e decisores, ao desafiá-los a enfrentar dilemas atuais para repensar a abordagem pessoal na resolução de problemas. O trabalho em sala de aula promove uma visão interdisciplinar e crítica da realidade, adequada para os diferentes desafios da vida profissional.

Formação integral

Para uma formação mais completa, a Belavista desenvolveu ainda o Core Curriculum, que trabalha aspectos humanísticos e empreendedores por meio de disciplinas transversais. Entre outras, formam o Core Curriculum aulas de Literatura, Antropologia e Ética (humanísticas) e Liderança Digital, Negociação e Estratégia, voltadas para a inovação.

Os estudantes da Belavista, desde o primeiro semestre, contarão também com mentoria personalizada, desenvolvida com base em uma metodologia criada pela Universidad de Navarra em parceria com Harvard University, na qual o estudante é avaliado em 12 diferentes competências divididas entre autoconhecimento, gestão pessoal e interpessoal.

Aulas em inglês, estudo em período integral e experiências no Brasil e internacionais, que buscam ampliar os horizontes de conhecimento e entendimento das disciplinas e suas possibilidades, completam a formação.

O curso é ministrado por professores expoentes em suas áreas, e que respondem por cadeiras ou disciplinas em MBAs no ISE Business School, CEU LAW School ou outras renomadas instituições.

Integram o corpo docente:

  • Ana Karam, Diretora Geral do CEU LAW School, Especialista em Direitos dos Contratos pelo CEU LAW School e Doutora em Direito Comercial pela USP
  • Ana Luiza Rodrigues Braga, Diretora Executiva do Instituto Ives Gandra de Direito, Filosofia e Economia. Doutora em Direito e Filosofia do Direito e Mestra em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP
  • Daniel Penteado de Castro, Professor nos Cursos de Pós-graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil na Escola Paulista de Direito, Escola Superior da Advocacia e Universidade Presbiteriana Mackenzie. Doutor e Mestre em Direito Processual pela USP
  • Flavia Mansur Murad, Professora do CEU LAW School em Propriedade Intelectual e Direito Digital. PhD em Propriedade Intelectual pela Universidade de Lorraine e Especialista em Direito Digital pela CEU Law School
  • Gilberto Haddad Jabur, Professor no CEU LAW School e Escola de Direito e na Escola Superior de Advocacia da OABSP. Mestre e Doutor em Direito Civil pela PUC-SP
  • Marcelo Godke Veiga, Especialista em Direitos dos Contratos pelo CEU LAW School, LL.M. pela Columbia Law School e Doutor em Direito Comercial pela USP
  • Renato José de Moraes, Professor de Filosofia na Uningá e Academia Atlântico. PhD em Filosofia pela UFRJ
  • Ricardo Castagna, Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Belavista, Pós Doutor e Doutor em Direito Econômico e Financeiro pela USP
  • Rodrigo Vaz Sampaio, Professor Titular do CEU LAW School. Pós-Doc pelo Max-Planck Institut e pela USP

O Campus da Faculdade Belavista ocupa um prédio inteiro no Bairro de Pinheiros, em São Paulo, com estrutura acadêmica e tecnológica totalmente projetada para receber os alunos.